Agroshow 2024 bate recorde de negócios e público em Pinheiros

A Agroshow 2024 apresentou um ambiente de negócios, palestras e entretenimento, demonstrando a força do agronegócio do norte do Espírito Santo | Fotos: Bernardino de Sena

Os organizadores da Agroshow 2024, a segunda maior feira de agronegócios do Espírito Santo, que começou na noite de quinta-feira (29), e terminou neste sábado (31), em Pinheiros (ES), informaram que a edição deste ano registrou um volume recorde de intenções de negócio, além de público visitante, sendo realizado mais de 370 milhões de reais em intenções de negócios e registrou um público de 6 mil visitantes durante os três dias do evento. O valor indica um crescimento bem superior ao projetado, quando foram anunciados R$ 170 milhões na primeira edição. Acima das expectativas, o volume de negócios surpreendeu os organizadores.

A Agroshow vai além dos negócios, fechamento de contratos comerciais, de financiamentos bancários, promovendo ao produtor rural conhecimento técnico e jurídico, com apresentação de palestras com renomados nomes do setor agropecuário. Este ano a feira contou ainda com a realização do 5º Concurso de Café de Qualidade de Pinheiros, premiando os melhores cafés cultivados no município.

“O número de visitantes foi superior à primeira edição e aumentamos as intenções de negócios. Esperamos que para o próximo ano a Agroshow possa estar ainda mais forte”, disse o presidente do Sindicato Rural, Érico Orletti, um dos idealizadores da Feira, bastante entusiasmado. A venda de máquinas, como tratores e colheitadeiras, provavelmente representou a maior fatia de intenção de negócios realizados durante os três dias da feira.

O vice-presidente do Sindicato Rural, Abdias Junior, percorreu todos os stands entrevistando os expositores e coletando informações sobre os quesitos satisfação, avaliação do evento e dados sobre volume de negócios. “Estou satisfeito com a evolução da Agroshow, que já na segunda edição está demonstrando a força do agronegócio na região norte, principalmente em Pinheiros. Vamos intensificar os esforços para a próxima edição e apresentar aos produtores oportunidades de negócios ainda melhores”, relata Abdias Junior.

Estiveram presentes no evento, Fabrício Tristão, presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória, o secretário de estado da agricultura, Ênio Berguli, o vice-governador Ricardo Ferraço, secretário de Meio Ambiente, Felipe Rigoni, o prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, o deputado estadual Mazinho dos Anjos, o deputado federal Paulo Foletto, o diretor-presidente da Agerh, Fábio Anhert, o Diretor Técnico da CNA, Bruno Lucchi, e Fernando Maximiliano, Gerente de Inteligência de Mercado Café da StoneX, além de outras lideranças ligadas ao agro.

A feira é uma realização do sindicato Rural de Pinheiros, com a organização da empresa Campo Vivo, tendo como apoiadores o Sistema Faes, Senar e Sindicatos, o Governo de Pinheiros e sendo os maiores patrocinadores a Jisa Agrícola, Cesan, LC Comércio Agrícola, Robusta Coffee, KS Irrigações, Sicoob, Banco do Nordeste, Aderes e Governo do Estado do Espírito Santo.

Por Bernardino de Sena


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *