Cultura | ES
Com patrocínio da Suzano, tradicional evento cultural e artístico de Conceição da Barra será expandido novamente para outras cidades
Com o sucesso de 11 anos do tradicional Pocar Festival de Cultura, que tem patrocínio da Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, nasceu o Circuito Pocar, que fomenta a produção cultural em municípios capixabas e outros estados. Pelo terceiro ano consecutivo e sob organização do Instituto Cultural Tambor de Raiz, o Circuito será realizado fora de Conceição da Barra, cidade sede do Pocar Festival. Duas edições compõem o Circuito Pocar 2024, sendo uma em Colatina, no próximo dia 25 de outubro, com abertura a partir das 17h na Área Verde da Avenida Beira Rio, e outra em Aracruz, em 26 de outubro, iniciando às 15h na Praça São Sebastião.
O Circuito Pocar será realizado em data única nas cidades, mas mantém as mesmas características do habitual, trazendo atrações gratuitas de teatro, música, cultura popular tradicional, brinquedos e distribuição de guloseimas para as crianças. O destaque da vez é o espetáculo circense “Era Solo Que Me Faltava”, do Lacarta Circo Teatro, que irá se apresentar nas duas edições do Circuito. Com 11 anos de estrada, o Circo promete muitas gargalhadas com toda a irreverência dos palhaços equilibristas excêntricos.
“Queremos fazer o Circuito crescer e ter vários dias de duração como o Pocar Festival. A Suzano, que já apoia o festival há tempos, agora apoia também o Circuito e já nos ajudou a dar um passo maior. Estamos em busca de mais patrocinadores e acreditamos que, em um futuro breve, ganharemos mais combustível para torná-lo ainda mais grandioso”, afirma Benedito Camillo, coordenador do Festival e do Circuito Pocar e presidente do Instituto Cultural Tambor de Raiz.
A Suzano é uma das patrocinadoras do Circuito em Colatina e Aracruz, estendendo a parceria para além do festival que ocorre em Conceição da Barra. “É uma tradição capixaba com um potencial turístico muito grande, que oferece cultura e entretenimento gratuitamente. Acreditamos que o Circuito Pocar seguirá sendo um sucesso fora de Conceição da Barra e temos o compromisso de deixar um legado positivo onde a Suzano tem atuação, então queremos seguir impulsionando o desenvolvimento social e econômico destas regiões”, declarou o analista de Relações Corporativas da Suzano, Júlio Augusto Soares.
Além da Suzano, o Circuito Pocar tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, apoio da Prefeitura de Colatina, da Prefeitura de Aracruz, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES) por meio do FUNCULTURA e da Lei Paulo Gustavo e parceria com a Academia de Letras e Artes de Conceição da Barra e com a CRIARTE.
Por Vítor De Vincentis | P6 Comunicação
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário