ESG
Com uma metodologia inovadora que usa big data e inteligência artificial, a edição traz um ranking preciso das empresas que realmente se destacam no cenário ESG brasileiro
A Fundação Getulio Vargas, em parceria com a Insight Comunicação e o Bradesco, acaba de lançar o Anuário Integridade ESG 2024, que revela as 100 empresas brasileiras mais comprometidas com práticas de sustentabilidade, responsabilidade social e governança corporativa (ESG). O anuário destaca empresas que não apenas abraçam a agenda ESG, mas que efetivamente integram esses princípios em suas operações diárias, promovendo mudanças significativas e duradouras no cenário empresarial do Brasil.
A edição deste ano se diferencia por sua metodologia inovadora, que utiliza big data e inteligência artificial para analisar mais de 500.000 itens únicos. Desenvolvida com o apoio da Knewin Inteligência de Dados e tecnologias open source, essa abordagem resultou em um ranking preciso das empresas que realmente se destacam no cenário ESG brasileiro.
O Prof. Fabricio Stocker (FGV EBAPE) contribui com um artigo exclusivo, no qual discute o caminho das empresas dentro das estratégias de sustentabilidade e ESG, abordando os desafios para manter a integridade corporativa em destaque.
Rankings Especializados
Além do ranking geral, o anuário oferece uma análise detalhada dos setores que lideram em cada um dos eixos ESG — ambiental, social e de governança. Isso proporciona uma visão abrangente sobre quem são os verdadeiros líderes e as principais tendências do mercado.
Um Recurso para Todos
O Anuário Integridade ESG 2024 é uma ferramenta essencial para profissionais interessados em sustentabilidade corporativa, oferecendo insights aprofundados sobre as práticas que estão moldando o futuro dos negócios no Brasil. Engaje-se e inspire-se com as empresas que estão à frente na transformação ESG no Brasil!
Para ler o documento na íntegra, clique aqui.
Da Redação | Fonte: FGV
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário