Agronegócios | ES
O evento acontece no auditório do Sesi, no bairro Aviso
Representantes de instituições de ensino, pesquisa e extensão, além de profissionais dos setores de comercialização e exportação de mamão papaya estarão reunidos em Linhares, região norte do Espírito Santo, de terça (05) a sexta-feira (08), para IX Simpósio do Papaya Brasileiro. O evento acontece no auditório do Sesi, no bairro Aviso. Vale ressaltar que Linhares, que é considerado o maior polo de exportação de mamão papaya do Brasil.
O evento é realizado pelo Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro), Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento, Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
A programação e mais informações podem ser conferidas no endereço: www.papayabrasil.com.br.
“O Simpósio do Papaya Brasileiro é um evento de grande relevância para o setor do mamão no Brasil e se destaca como um fórum essencial para a atualização e o intercâmbio técnico-científico entre os diversos agentes envolvidos na produção e comercialização do mamão. O simpósio promove a divulgação de inovações tecnológicas e a discussão de políticas públicas que impactam diretamente a cadeia produtiva do mamão, ressalta Fabricio Fardin, secretário de Agricultura de Linhares.
Em maio deste ano a secretaria de Agricultura de Linhares integrou uma comitiva que recebeu um grupo de produtores da Costa Rica. Durante as ações do encontro foram realizadas diversas ações e debatido assuntos referentes ao Simpósio. Entre eles os intercâmbios técnico-científicos que integram os agentes da cadeia produtiva do mamão, representados pelas instituições de ensino, pesquisa, extensão e segmentos da comercialização e da exportação.
Com o tema “Produção Sustentável com Qualidade”, a edição do Papaya Brasil 2024 abordará temas atuais por meio de palestras e painéis de discussão, bem como os mais recentes resultados de pesquisas científicas obtidas em diversas instituições brasileiras.
Da Redação | Com informações da Secom/PML/ES
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário