Vitória Jazz Festival começa nesta quinta-feira (07) com mais de 15 horas de músicas e gastronomia

O pianista pernambucano Amaro Freitas se apresenta na sexta-feira (08)

A segunda edição do Jazz Vitória Festival começa nesta quinta-feira (07). Com mais de 15 horas de músicas e boa gastronomia, o Festival Internacional de Jazz e Bossa Nova de Vitória vai reunir amantes do gênero e grandes nomes da música nacional e internacional até o sábado (09), na Praça do Papa, em Vitória.

 O evento, que é produzido pelos mesmos criadores do tradicional Santa Jazz, que acontece em Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo, contará com uma programação extensa de música, arte, cultura e gastronomia. Os ingressos já estão disponíveis no link https://lebillet.com.br/event/1919/jazz-vitoria-festival-07-novembro-Vitoria-ES. Já no segundo lote, o valor da entrada inteira é R$ 60,00 e a meia-entrada, R$ 30,00.

 Nesta quinta-feira (07), na abertura do Jazz Vitória Festival a Big Band Pop & Jazz convida um dos maiores nomes do cenário atual jazz brasileiro, o trompetista Joabe Reis para dar início à programação musical do festival. Logo em seguida, a cantora Luana Mallet sobe ao palco para apresentar canções autorais, inéditas e releituras de jazz e música brasileira. Para encerrar a primeira noite, a Estrelas do Jazz capixaba se reúne com Alexandre Borges Quinteto para uma apresentação.

 Já na sexta-feira (08), Joabe Reis dá início ao line-up com o seu espetáculo solo. Em seguida, o aclamado pianista Amaro Freitas dá sequência às apresentações com a sua performance. Depois, o guitarrista argentino radicado no Brasil há mais de 40 anos, Victor Biglione, se reúne com a cantora Taryn Szpilman e Dudu Lima para encerrar a noite.

 No último dia do festival, no sábado (09), a Vix Big Band & Convidados dá início às apresentações da noite.  Em seguida, a premiada cantora, pianista e compositora Délia Fischer sobe ao palco para lançar o seu álbum “Délia Fischer: Beyond Bossa”. A programação segue com o trombonista Josiel Konrad e a cantora Tamy, que sobem ao palco trazendo muita animação para o público. O cantor, harmonicista e compositor americano Omar Coleman divide o palco com o guitarrista e vocalista, Igor Prado, para encerrar o Jazz Vitória Festival em grande estilo.

 O Jazz Vitória Festival é uma realização do Espírito Santo Conventions & Vision Bureau, Rota Eventos, Iamonde Design de Eventos e a Secretaria da Cultura (Secult), por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Com apoio da Faculdade de Música do Espírito Santo e patrocínio do Extraplus Supermercados.

Por Tati Beling e Danilo Ferraz


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *