Hospital Rio Doce é vencedor do Prêmio Luiz Nivaldo da Silva de Boas Práticas

Fotos: Divulgação

O Hospital Rio Doce foi o vencedor do Prêmio Luiz Nivaldo da Silva de Boas Práticas, da Federação dos Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo – Fehofes, na categoria Segurança do paciente. A festa da premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (21), no cerimonial Aspomires, em Vitória. 

O projeto apresentado com o tema “Implantação do plano de contingência para atendimento de múltiplas vítimas”, de autoria das enfermeiras Beatriz Dassie Lavor e Paula Joana Belisario Lopes recebeu o primeiro lugar na categoria. 

“Estou muito feliz. Foi emocionante ser reconhecida pelo trabalho que realizamos com tanta dedicação, esse prêmio vai agregar muito meu crescimento profissional. Agradeço sinceramente Fehofes por reconhecer e valorizar nosso trabalho. Também ao Hospital Rio Doce, pois é gratificante fazer parte de uma empresa que valoriza seus colaboradores, ressaltou Paula. 

A enfermeira Beatriz também falou sobre a premiação. “O sentimento é de muita felicidade e muita gratidão por termos conquistado o prêmio. Gratidão ao Rio Doce por nos estimular a sempre produzir ciência, a sermos a mudança que a gente espera. A sensação é de dever cumprido. Pensamos na proposta, trilhamos o caminho e chegamos lá, e isso mostra que podemos ir além. Somos capazes, temos uma equipe extremamente capacitada e dedicada”, destacou. 

A diretora administrativa do Hospital Rio Doce, Fátima Biancardi, ressaltou o orgulho da equipe. ” Parabéns as nossas enfermeiras que elaboraram este projeto e a todos que fizeram o simulado de múltiplas vítimas acontecer em nosso hospital. Buscamos sempre oferecer o melhor atendimento para a população e esse reconhecimento tão importante nos mostra que estamos no caminho certo”, frisou Fátima. 

O prêmio Luiz Nivaldo da Silva de Boas Práticas nasceu com o objetivo de identificar, reconhecer e premiar os bons trabalhos realizados pelos Hospitais Filantrópicos associados à FEHOFES e, por consequência, estimular a busca da melhoria continua dos serviços ofertados à sociedade capixaba.

O prêmio abrange quatro categorias:

GESTÃO DE PESSOAS – Trabalhos desenvolvidos para valorização e qualificação dos profissionais que atuam nas instituições.

SEGURANÇA DO PACIENTE – Trabalhos desenvolvidos que tiveram impacto na qualidade assistencial, reduzindo riscos e danos desnecessários associados ao cuidado dos pacientes.

GESTÃO DE PROCESSOS – Implantação ou melhoria de um processo que proporcionou resultados positivos nas áreas de aplicações.

DIGNIDADE HUMANA – Trabalhos voltados para a atenção psicossocial que tiveram impacto na valorização do indivíduo seja ele paciente, acompanhante ou grupos da sociedade fora da instituição.

Por Paola Nali


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