Economia | ES
Investidor já iniciou a compra de equipamentos para instalação da fábrica
A LC Comércio Agrícola vai investir em fábrica de fertilizantes em Pinheiros, região norte do Espírito Santo. O anúncio do projeto foi realizado durante reunião, que aconteceu na primeira quinzena de novembro, na Secretaria de Estado de desenvolvimento (SEDES), em Vitória, com a participação do secretário e vice-governador Ricardo Ferraço, o prefeito Arnóbio Pinheiro, o empresário Leniton César, o vice-presidente do Sindicato Rural, Abdias Junior, dentre outras autoridades, quando foi apresentada a viabilidade da instalação da empresa no município.
De acordo com o empresário, os procedimentos de licenciamento ambiental e outras providências já foram tomadas para a instalação da fábrica, com a previsão de iniciar as operações já a partir do segundo semestre de 2025. O objetivo é atender aos produtores rurais nas proximidades de até 300 Km distante de Pinheiros.
“A escolha da instalação em Pinheiros indica muitas coisas boas para o município: a aceleração do desenvolvimento, a modernização estrutural do nosso município, a gestão fiscal responsável e transparente e o potencial agro dessa cidade maravilhosa são algumas delas”, explica o prefeito Arnóbio Pinheiro.
Ricardo Ferraço, que recebeu o grupo liderado pelo prefeito Arnóbio Pinheiro, destacou as oportunidades de negócios e investimentos que o Espírito Santo está possibilitando àqueles que querem investir no Estado.
“Temos um trabalho contínuo de atração de investimentos e empreendimentos para o Espírito Santo. Novas oportunidades, capazes de gerar mais postos de trabalho, empregos na veia e renda em nosso estado. O Espírito Santo se destaca como um dos melhores destinos do Brasil para negócios e investimentos estratégicos, oferecendo uma combinação de vantagens fiscais, logísticas e de competitividade que atraem empresas de diversos setores. Pinheiros e os municípios do entorno têm potencial para expansão de uma série de atividades econômicas”, destaca o vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Ricardo Ferraço.
O vice-presidente do Sindicato Rural de Pinheiros, Abdias Junior, lembra que o município tem sido destino predileto de várias empresas nos últimos anos. “Desde empreendimentos do ramo de fármacos, varejo e atacado, até exploração mineral, móveis e instituições financeiras por exemplo, são investimentos que já estão em funcionamento e bem sucedidos”, aponta Abdias Junior.
Da Redação | Com informações da Ascom/PMP/ES
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário