Política | ES
O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Bruno Lamas (PSB), tomou posse mas não assume a vaga de deputado
Após tomar posse pela terceira vez como deputado estadual, em cerimônia realizada na Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), na vaga deixada pelo colega de partido Tyago Hoffmann, que se licenciou para assumir a Secretaria de Estado da Saúde, Bruno Lamas (PSB), ouvindo o Governador Renato Casagrande, decidiu permanecer na Secti, preferindo dar continuidade ao trabalho de educação e inovação no Espírito Santo.
“Assumir a Secti foi uma oportunidade desafiadora, mas extremamente gratificante. Nos últimos anos, alcançamos marcos significativos, e estou motivado a continuar esse trabalho que transforma a vida dos capixabas”, destacou Lamas Silva.
Com a decisão do deputado Bruno Lamas em deixar a cadeira na Ales para reassumir a pasta da Ciência e Tecnologia, a vaga passa a ser do ex-prefeito de Pinheiros, Toninho da Emater (PSB), que toma posse nesta quinta-feira (09), às 8h, em cerimônia realizada pelo presidente da Ales, Marcelo Santos (União).
Toninho da Emater já inicia os trabalhos legislativos com a responsabilidade de presidir a Comissão de Finanças, Economia, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tomada de Contas. A Comissão compete opinar sobre as Contas do Governador do Estado e do Tribunal de Contas, além de votar, discutir e modificar o Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Também compete a Comissão opinar sobre todas as proposições quanto ao aspecto financeiro, que concorram diretamente para aumentar ou diminuir a despesa, assim como a receita, bem como os planos e projetos de desenvolvimento.
Da Redação
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário