Economia | ES
![](https://aimprensaonline.com.br/wp-content/uploads/2025/02/adel-viceprefeito-01.jpg)
O Objetivo é construir um Programa de Desenvolvimento Econômico para Linhares
O vice-prefeito de Linhares (ES), Franco Fiorot, que também é o secretário de Desenvolvimento Econômico, realiza uma série de visitas e reuniões institucionais com entidades empresariais do município, que representam os arranjos econômicos da indústria, comércio, serviços, agro, turismo e instituições ligadas ao setor econômico.
Os encontros fazem parte da primeira etapa de construção do Programa de Desenvolvimento Econômico que será colocado em prática para os próximos anos de gestão. O lançamento do Programa está previsto para o próximo mês de abril.
Desde que começou percorrer as empresas, Franco já realizou 24 reuniões e reuniu mais de 150 profissionais e empresários que estarão envolvidos no projeto de forma direta. Além disto, Franco também envolverá as faculdades Faceli e Anhanguera na construção do programa.
A reunião que encerrou essa primeira etapa de construção do programa foi com os membros da diretoria da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (Adel). Franco e a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Poliana Mantovani, foram convidados pelo presidente da entidade, Luiz Mário Freitas, para apresentar o alinhamento das primeiras ações previstas para o ano.
Durante o encontro, o vice-prefeito Franco Fiorot, confirmou que no próximo mês de abril apresentará aos linharenses e segmentos de mercado o programa estratégico de Desenvolvimento Econômico para 2025.
“Precisamos pensar grande e com ousadia. Temos a ambição e a responsabilidade de alcançar bons resultados para o Município e já estamos em um processo de construção do planejamento com muita confiança de que teremos êxito”, destacou o vice-prefeito.
Franco pontuou que o Programa é estruturado no presente, mas mirando o futuro. “É esse olhar que queremos e precisamos de vocês. O Plano de Desenvolvimento nos orientará para onde queremos ir, à luz do contexto econômico e geopolítico e de acordo com as oportunidades e vantagens competitivas. Vamos unir os vários segmentos que fazem acontecer a economia de Linhares”, disse.
A secretária de Desenvolvimento Urbano, Poliana Mantovani, destacou em sua participação que a Associação para o Desenvolvimento de Linhares (Adel) terá uma vaga para ser ocupada no Conselho Municipal Desenvolvimento Urbano.
Por Alexandre Araújo
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário