Matéria homenageia Ecoporanga pela prática de cavalgadas

Proposta foi apresentada por Tyago Hoffmann, atualmente licenciado do cargo | Foto: Mara Lima

Ecoporanga, no noroeste do Espírito Santo, pode se tornar a Capital Estadual da Cavalgada. A proposta consta no Projeto de Lei (PL) 520/2024, em análise na Assembleia Legislativa (Ales). 

A medida apresentada por Tyago Hoffmann (PSB), deputado licenciado, mexe na Lei 10.974/2019, que reúne a legislação referente à entrega de títulos em homenagem a cidades capixabas. 

Na justificativa da proposta, o pessebista argumenta que o município é reconhecido devido a eventos como a Cavalgada do Trabalhador e a Cavalgada de Ecoporanga.

De acordo com o deputado, a prática é considerada uma manifestação cultural de cunho religioso, cívico, esportivo e de promoção do lazer. Ela envolve cavaleiros, amazonas e entusiastas de todas as idades. 

“Destacamos ainda que a cavalgada é de profunda importância para o município de Ecoporanga, visto que fomenta o turismo, valoriza a cultura local e alavanca a economia municipal”, afirma Tyago Hoffmann no texto.

A matéria será analisada pelas comissões de Justiça, de Cultura, de Turismo e de Finanças.

Por Redação Web Ales


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *