Política | ES

Políticos de expressão nacional tem realizados reuniões para convencer Arnóbio Pinheiro a aceitar a concorrer ao cargo de vice-governador
O ex-prefeito de Pinheiros, região norte do Espírito Santo, Arnóbio Pinheiros (Cidadania), está sendo orientado a se filiar em um outro partido, como forma de garantir a uma vaga de candidato a vice-governador do Estado, segundo uma fonte, que pediu para não ser revelada.
O nome de Arnóbio Pinheiro é um dos cotados para ocupar a candidatura de vice na chapa liderada por dois nomes diferentes da corrente do governador Renato Casagrande, grupo pelo qual onde o ex-prefeito tem a possibilidade de disputar a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Conforme a fonte, diversos empresários de diferentes segmentos e políticos de expressão nacional tem realizados reuniões para convencer Arnóbio Pinheiro a aceitar a concorrer ao cargo de vice-governador. O motivo da escolha é o alto índice de aceitação popular que o ex-prefeito possui, além de sua expressividade como gestor, que impulsionou o município de Pinheiros como um modelo de administração pública a nível de Brasil, sendo muito elogiado em Brasília.
Outra razão da escolha do nome de Arnóbio Pinheiro, além de estar bem politicamente, seria um representante natural dos municípios do interior do Estado, com conhecimento das dificuldades dos prefeitos de cidades pequenas, os quais dependem muito de políticas públicas estaduais.
Para aceitar as propostas, em dos convites, Arnóbio Pinheiro teria que romper com Renato Casagrande, pois o pré-candidato não tabula no mesmo contexto do atual governador.
Para alguns analistas políticos, em conversas de bastidores, o cenário político atual não está bem definido, pois, Arnóbio Pinheiro, apesar de ter uma aprovação superior a 85% de aceitação no seu município e boas relações nas cidades vizinhas, reflexo de seu trabalho, pelo fato do também ex-prefeito Toninho da Emater (PSB) ter assumido ao cargo de deputado estadual, em uma articulação realizada pelo próprio governador Renato Casagrande, por ser os dois da mesma cidade, o que torna inviável duas candidaturas de um mesmo grupo político do Governador.
Neste momento, entretanto, a maior possibilidade ainda é a de que Toninho da Emater seria o candidato a deputado estadual, por razões de já ser deputado, enquanto Arnóbio Pinheiro teria que se recuar. Diante desse cenário, alfineta a fonte, qual seria mais cômodo para Arnóbio Pinheiro, recuar ou disputar uma vaga de vice-governador, com chances de ser eleito?
A redação de A IMPRENSA ONLINE, entrou em contato com Arnóbio Pinheiro, mas o ex-prefeito não atendeu as ligações e não retornou até a veiculação. Continuamos com o espaço reservado para caso queira responder.
Da Redação
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário