3 cidades baianas recebem Stella Maris no show “Língua das Ondas”

Stella Maris | Foto: Otávio de Roque

A cantora e compositora Stella Maris sobe aos palcos com o show “Língua das Ondas”, trazendo um repertório inédito em sua quase totalidade. Sob a direção e arranjos de Paulo Mutti, o espetáculo será apresentado em três unidades do Sesc na Bahia, com datas marcadas para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro.

A turnê começa em Salvador, no Sesc Casa do Comércio, no dia 21/02 (sexta-feira). Em seguida, chega a Alagoinhas, com apresentação no Sesc Alagoinhas, em 22/02 (sábado). O ciclo se encerra em Santo Antônio de Jesus, com show no Sesc Santo Antônio de Jesus, no dia 23/02 (domingo). Todas as apresentações ocorrerão às 20h, com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

No repertório, Stella Maris interpreta canções de renomados compositores, como Jota Veloso, Roque Ferreira, Márcio Valverde, Jorge Portugal, Eduardo Alves, Ulisses Castro, Roberto Mendes, Nélio Rosa, Gilberto Gil, Caetano Veloso e César Mendes. O show é um mergulho na riqueza musical da MPB e do Recôncavo Baiano, que moldou a artista desde a infância.

Filha artística de Santo Amaro da Purificação, Stella Maris cresceu envolta nas manifestações culturais da região, como o samba chula, o maculelê, a capoeira e os batuques do candomblé. Com uma carreira consolidada, recebeu prêmios como o Troféu Caymmi de Melhor Show e Melhor Cantora (2001) e o Prêmio Caymmi pelo álbum Dos Amores (2004). Em 2005, conquistou o título de Melhor Intérprete Vocal no Festival Educadora FM.

Stella Maris também projetou sua música no exterior, com participações em festivais como o Apuglia Brasileira, na Itália, e o Festival de Montreux, na Suíça. Fora dos palcos, ela é fundadora da ONG Roda Baiana e idealizadora de projetos culturais e sociais, como o documentário Saberes Quilombolas, vencedor do XIX Festival Panorama Coisa de Cinema.

Atualmente, Stella prepara o lançamento do álbum Língua das Ondas, produzido por Paulo Mutti e lançado pelo selo Benzza Music, reafirmando sua conexão com a ancestralidade e a riqueza da música brasileira.

Por Doris Pinheiro


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *