3° turma do Programa Formare em Aracruz se forma em cerimônia realizada pela Suzano

Formando da 3° turma Formare em Aracruz posaram para foto na fábrica da Suzano | Fotos: Divulgação

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, realizou nesta terça-feira (18) a cerimônia de formatura dos(as) jovens que participaram da 3ª edição do Programa Formare em Aracruz. O evento ocorreu no auditório da unidade industrial da empresa em Aracruz e reuniu cerca de 100 pessoas, contando formando(as) e seus familiares, voluntários(as) e gestores(as) da Suzano.

O auditório da unidade de Aracruz recebeu cerca de 100 pessoas, entre formandos e familiares, gestores da Suzano, voluntários e os 20 novos estudantes da turma número 4 do Formare

Ao todo, 17 jovens da 3° turma foram capacitados(as) no curso de Operador(a) de Processo de Produção, e ao longo de 10 meses tiveram aulas práticas e teóricas ministradas por educadores voluntários(as), que são colaboradores da Suzano que compartilham experiências e reforçam um dos valores da companhia: “gerar e compartilhar valor”. Dentre os(as) formandos(as), 59% já seguirão suas carreiras inseridos(as) no mercado de trabalho, seja na própria Suzano ou em empresas parceiras. A 4° turma do Programa iniciou as aulas também nesta terça-feira (18) e tem previsão de conclusão no próximo mês de dezembro. O programa Formare é desenvolvido desde 2005 em conjunto com a Fundação Iochpe.

Uma das formandas, a estudante Gabriely Vivian R. da Silva, de 19 anos, garantiu que o Programa Formare a ajudou a ter certeza de qual carreira seguir. “O Formare foi uma oportunidade que me fez decidir o futuro, o caminho profissional. Graças ao curso, pude conversar e aprender com diversos profissionais que me aconselharam e ainda pude colocar na prática várias habilidades na área e na sala de aula”, revelou Gabriely, que passará a ser estagiária de manutenção na Suzano.

Os jovens receberam seus diplomas de conclusão de curso

“Gerar valor na sociedade é fundamental para nossas iniciativas. Por isso, investimos no Programa Formare, que oferece uma qualificação profissional e também contribui para o crescimento pessoal destes jovens, que estão só começando suas vidas corporativas. Quase 60% deles já vão sair ingressados no mercado de trabalho. Isso é a maior prova de que o poder da educação é um agente de transformação social”, enfatiza Daiana Stange, Coordenadora de Programas de Jovens da Suzano.

Por Vítor De Vincentis | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *