Mostra de cinema em escolas recebe inscrições de filmes infantis baianos

Conexão Pipoca Manhã | Fotos: Fernando Pereira

A segunda temporada do projeto Conexão Pipoca, que realiza mostras de cinema em escolas públicas de Juazeiro (BA), será realizada em março. Para compor a programação, está aberta uma convocatória para filmes infantis produzidos por artistas da região ou de outras cidades baianas. As inscrições estão abertas até domingo (2) através de um formulário virtual disponível no link (https://linktr.ee/conexaopipoca).

Serão selecionadas cinco obras, que podem ter entre cinco e 15 minutos de duração. São aceitas ficções, animação, documentários ou outros formatos, desde que sejam voltadas ao público infantil. Cada filme receberá uma remuneração de R$ 1.000,00 pelos direitos de exibição.

A curadoria foca em filmes que discutam temas sociais de forma lúdica, como bullying, racismo, questões de sustentabilidade e meio ambiente, e outros temas que contribuam na formação de uma sociedade mais consciente. Também serão priorizadas obras que já possuam recursos de acessibilidade comunicacional, como Libras, LSE e audiodescrição.

“Abrimos essa convocatória para conhecer o que está sendo produzido no cinema para crianças na nossa região e estado, assim poderemos levar obras de diversos artistas para dentro das escolas. Precisamos de filmes que possibilitem debater temas sociais com as crianças de uma forma leve e divertida”, explica a produtora Nilzete Miranda.

Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

Por Adriano Alves


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *