Cidades | ES

O encontro está programado para começar às 8 horas da manhã, na sede do Lions Clube de Pinheiros
No próximo dia 28, o município de Pinheiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde e da Referência Técnica Municipal de Saúde do Trabalhador, promoverá a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.
O encontro está programado para começar às 8 horas da manhã, na sede do Lions Clube de Pinheiros.
De acordo com o representante da Referência Técnica Municipal, Sérgio Franco, a conferência tem como principal objetivo debater e formular propostas para as próximas fases do evento em nível regional, estadual e nacional, que irão ocorrer ainda este ano. Para isso, especialistas renomados irão conduzir palestras e discussões em torno de três eixos centrais.
Objetivos
A conferência será um espaço de diálogo e construção coletiva para abordar questões essenciais relacionadas à saúde e bem-estar dos trabalhadores.
Entre os temas em destaque, estão garantia do direito à saúde do trabalhador; promoção da qualidade de vida no ambiente de trabalho; combate à precarização das condições laborais; fortalecimento da democracia e da participação social; e integração entre diferentes áreas do conhecimento para aprimorar a saúde ocupacional.
Segundo Sérgio Franco, a saúde do trabalhador é um campo fundamental para a promoção e proteção dos profissionais em suas atividades diárias.
“A conferência é um marco para Pinheiros, pois abre um espaço legítimo para que trabalhadores, sindicatos, empresas e servidores públicos discutam e contribuam para políticas mais eficazes”, destaca.
Como participar?
O evento é aberto a toda a população, com destaque para a participação de sindicatos, empresas e funcionários públicos. Para garantir presença e facilitar a organização, os interessados devem realizar a pré-inscrição por meio do link https://bit.ly/430N3gF.
A realização dessa conferência representa um avanço importante para a cidade e para a valorização da saúde e da segurança no trabalho. Não perca essa oportunidade de fazer parte dessa construção coletiva.
Por Franklin Cirino
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário