Bem-Estar

Pesquisador catarinense esteve em Vitória para apresentar estudo inédito sobre suplemento de magnésio de marca capixaba
Mais de 70% dos brasileiros sofrem com alterações no sono e duas em cada três pessoas no Brasil têm alguma dificuldade relacionada à hora de dormir. Os dados alarmantes são da Fiocruz e da Associação Brasileira do Sono (ABS) e foram apresentados pelo médico catarinense Victor Sorrentino, durante palestra realizada no último dia 28, em Vitória, para profissionais ligados à saúde.
Doutorando em Neurociências, Sorrentino veio à Vitória apresentar os resultados de uma pesquisa científica que comprova a eficácia do suplemento “Magnésio + Inositol Relief 3.0”, desenvolvido pela marca capixaba True Source, na melhoria do sono.
“São muitos os problemas de saúde causados pela baixa qualidade do sono, como doenças neurodegenerativas e autoimunes, diabetes, obesidade e até câncer. O magnésio responde por mais de 300 reações enzimáticas no nosso corpo, parte delas nos sistemas ósseo, cardiovascular, muscular e parte no cérebro. É difícil a gente ter uma função que não seja afetada por um estoque baixo de magnésio”, explica o pesquisador.

Segundo o médico, os estudos mostram que nos últimos anos os níveis de magnésio dos alimentos no Brasil estão cada vez menores e chegam a níveis irrisórios. A pesquisa apresentou uma gama de estudos demonstrando também os benefícios da suplementação de taurina, glicina, inositol e melatonina.
“Cada um dos ingredientes que compõem o suplemento foi elaborado para estar em sinergia. Parte deles fazem efeito para a inibição do sistema nervoso central, já que à noite estamos com uma estabilidade muito alta por conta de telas e alimentação, por exemplo. Outra parte auxilia no metabolismo da glicose e para que o cérebro possa ter a sua neuroplasticidade preservada e a neuroproteção. Isso acontece quando a gente une ingredientes naturais e que, quando faltam ao nosso metabolismo, cada um apoia a sua função”, finaliza.

Por Luciane Ventura e Ludmila Nascimento
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário