Economia | BA

A nova diretoria é composta por representantes de diferentes estados
A capital baiana foi palco, nesta quarta-feira (24/04), de um momento marcante para o ambiente de negócios no Brasil: a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU). Realizada na sede da Associação Comercial da Bahia, a solenidade contou com a presença de autoridades e lideranças de diversas regiões do país.
Representando todas as Juntas Comerciais do Brasil, a FENAJU exerce um papel estratégico na modernização, integração e eficiência dos serviços voltados ao registro e legalização de empresas, promovendo um ambiente de negócios mais dinâmico, seguro e desburocratizado.
A nova diretoria é composta por representantes de diferentes estados, reforçando o caráter nacional e plural da entidade. A presidência, liderada por Gregória Benário, da Paraíba, reforça o compromisso com a inovação e o fortalecimento institucional das Juntas Comerciais, promovendo a troca de experiências, tanto positivas quanto desafiadoras, que enriquecem cada encontro e ação conjunta.
A Bahia também teve papel de destaque na nova gestão, com a nomeação da presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB), Marise Chastinet, como Vice-presidente da Região Nordeste. A escolha reconhece o protagonismo do estado nas políticas públicas voltadas ao empreendedorismo e ao registro mercantil.
Em seu discurso, Marise destacou:
“Nosso foco será a união das Juntas Comerciais e o fortalecimento do empreendedorismo em todas as regiões, garantindo mais agilidade e eficiência para quem deseja abrir e regularizar seus negócios.”
Ela também ressaltou a importância da troca contínua de experiências entre os presidentes das Juntas e celebrou os avanços significativos alcançados pela JUCEB:
“O salto que demos desde 2022 é expressivo. Tirar a Bahia da posição de um dos estados mais lentos no processo de registro e levá-la ao ranking das Juntas mais céleres e modernas do país é uma conquista histórica para o estado.”
Da Redação | Com informações da Ascom/Juceb
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário