Wagner Corrêa, superintendente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, Idalbeto Moro, presidente da entidade, Richardson Schmittel, diretor regional do Senac-ES, e Luiz Toniato, diretor regional do Sesc-ES | Fotos: Divulgação

Com 178 ações gratuitas espalhadas por 14 municípios capixabas, a Semana S do Comércio de Bens, Serviços e Turismo se consolida como um pilar importante para o incentivo ao desenvolvimento econômico e social no Espírito Santo. Idealizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e promovida no estado pelo Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, com apoio de sindicatos empresariais, a iniciativa reforça o papel transformador das instituições que integram o Sistema Comércio-ES na vida das pessoas, das empresas e da sociedade.

Entre os dias 10 e 17 de maio, a população terá acesso a uma ampla programação que envolve desde palestras e qualificação profissional até mutirões de serviços gratuitos e grandes atrações culturais e musicais. A proposta da Semana S é unir conhecimento, cidadania e entretenimento para gerar impacto real na economia e nas comunidades locais.

“O grande propósito da Semana S do Comércio é reforçar o papel essencial do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac na vida das pessoas e no fortalecimento do comércio, dos serviços e do turismo. Queremos mostrar como a educação, a inovação e o cuidado com o bem-estar podem transformar realidades e impulsionar o desenvolvimento do Espírito Santo”, afirmou Idalberto Moro, presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac.

A programação inclui encontros com empresários, oficinas práticas, atendimentos de saúde e bem-estar, serviços de beleza, ações culturais, exposições e até palestras sobre inteligência artificial. Tudo gratuito, com foco na interiorização do desenvolvimento, principalmente entre os dias 10 e 15. Já nos dias 16 e 17, as ações se concentram em Vitória, com destaque para o mutirão de serviços gratuitos, o Palco Sesc com atrações como Silva e Pato Fu (show infantil), e o bate-papo com Criolo e Gabriel O Pensador.

“A Semana S promove conhecimento e gera oportunidades. Estamos levando oficinas, palestras e aulas-show para quem precisa, com foco na empregabilidade, no empreendedorismo e fortalecimento do setor de comércio e serviços. Essa é uma resposta concreta às necessidades sociais do nosso estado”, ressaltou Moro.

Segundo Romulo Gomes, diretor de Programas Sociais do Sesc-ES, a programação foi desenhada para contemplar públicos diversos e está alinhada ao compromisso social da instituição. “Vamos levar oportunidades de formação, saúde, assistência social e cultura para todos, com ações que dialogam com as realidades locais – de aferição de pressão a apresentações culturais e oficinas educativas, com ampla acessibilidade”, frisou.

Além disso, o evento celebra os 80 anos da CNC e o “Dia S”, instituído por lei estadual. É um momento de valorização das entidades do Sistema S e do setor que mais movimenta a economia capixaba, responsável por 58% do ICMS arrecadado no Espírito Santo e por mais de 650 mil empregos diretos.

“A Semana S representa uma ação concreta que alia oportunidade, dignidade e acesso, promovendo uma verdadeira transformação social por meio do fortalecimento da economia local”, concluiu Moro.

Além de oferecer serviços e oportunidades para os cidadãos, o evento também é uma vitrine da atuação articulada entre Fecomércio-ES, Sesc-ES e Senac-ES, que investem juntos em inovação, infraestrutura e atendimento qualificado. Até 2028, o Sistema Comércio-ES prevê investimentos de R$ 397 milhões em novas sedes, reformas, programas educacionais e ações sociais em todo o estado.

Por Kelly Kalle


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *