A semana será marcada pela 18ª edição da Mec Show, maior feira industrial do Espírito Santo e uma das principais feiras do setor no Brasil. De terça (05) a quinta-feira (07), mais de 18 mil visitantes qualificados devem passar pelo Pavilhão de Carapina, na Serra, para participar da programação que inclui palestras, rodada de negócios e 330 marcas expositoras. Esse ano, mais de 40% dos expositores são de fora do Espírito Santo. A expectativa é superar R$ 220 milhões em negócios.
 

  • um icônico DeLorean, inspirado no clássico do cinema De Volta para o Futuro, vai desembarcar na Mec Show, como parte de uma imersão interativa no estande da ES Gás. Durante a interação, os visitantes poderão participar de uma viagem no tempo e conhecer mais sobre os combustíveis do futuro – e do presente -, o gás natural e o biometano.
  • Líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, a Romimarca presença na Mec Show pela primeira vez. A empresa paulista, de renome internacional, apresenta – em parceria com a Hairtools – um centro de usinagem vertical de última geração. A máquina realiza uma variedade de operações de usinagem em peças metálicas, como furação, rosqueamento e corte com alta precisão, mesmo em longos períodos de trabalho.
  • O Senai levará ao público uma experiência imersiva com foco em três pilares que estão transformando a indústria capixaba: a Indústria 4.0, a mobilidade elétrica e a transição energética justa. No estande, os visitantes poderão conhecer de perto um laboratório industrial interativo que simula, em tempo real, uma linha de produção inteligente com automação, sensores, robótica, gêmeo digital, realidade aumentada e controle por voz.
  • O estande da Petrobras terá diversas experiências imersivas e interativas, como um mergulho ao fundo do mar em realidade virtual, no qual é possível conhecer os equipamentos submarinos e a diversidade ambiental. O participante fica na ponta de um braço robótico, que vai proporcionar a sensação de movimento durante a experiência. Além disso, o visitante terá a possibilidade de explorar cada detalhe do FPSO Maria Quitéria, a mais nova plataforma da Petrobras no Espírito Santo, em uma experiência interativa. Também estará disponível uma maquete física da plataforma, que conta com diversas tecnologias para redução de emissões.
  • A Prio, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, retorna ao maior encontro da indústria capixaba com uma programação robusta e um estande interativo que convida o público a conhecer de perto sua operação, cultura e visão de futuro. O estande vai contar com uma maquete detalhada do tieback de Wahoo, representando a conexão submarina de 35 km entre o campo e o FPSO de Frade.
  • A Vale fará a assinatura de um grande contrato com empresa do estado, a BNG. A assinatura terá momento simbólico a ser realizado no stand no dia 06/08, às 19h30. Além disso, trarão um simulador de locomotiva para o stand, novos equipamentos de realidade virtual e conteúdos técnicos em um mini auditório.

Além das arenas Mec Show e ES Oil & Gas Energy, que chega a sua 13ª edição, a feira ganha mais um espaço: o Cit Hub de um ambiente aberto e intimista para possibilitar a conexão direta entre apresentadores e público. O objetivo do espaço dinâmico é promover discussões técnicas e expor soluções inovadoras de patrocinadores, expositores e associados.

Com uma programação técnica robusta e temas estratégicos, os painéis vão abordar temas como os investimentos nos setores de siderurgia e mineração, integração energética e investimentos em energia, além de uma discussão aprofundada sobre o uso da inteligência artificial no gerenciamento de projetos industriais.

Por Bárbara Oliveira e Luciane Ventura


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *