Em meio à suspensão das atividades escolares em todo o país, em decorrência da pandemia de coronavírus e a incerteza em relação a quando as salas de aula poderão voltar a ser ocupadas pelos estudantes, a Secretaria de Educação de Nova Venécia, Norte do Espírito Santo, discute alternativas para conseguir cumprir o calendário escolar previsto para 2020.
Para buscar soluções, um questionário referente ao conhecimento e acesso às tecnologias dos profissionais da educação da Rede Municipal foi elaborado e encaminhado para estudantes, pais e responsáveis, professores e servidores.
A pesquisa leva em consideração o acesso à internet, computadores e a melhor forma para adequação das atividades pedagógicas (atividades online domiciliares ou impressas), disponibilidade de responsável para acompanhar as atividades colaborativas domiciliares do aluno e, se for o caso, reorganização do calendário escolar com atividades presenciais após o período de pandemia.
O intuito é garantir o direito à educação com qualidade, proteção à vida e saúde de todos os envolvidos na comunidade escolar.
A pesquisa está disponível no site da prefeitura: www.novavenecia.es.gov.br – na aba inicial “Levantamento de dados para implementação do trabalho colaborativo online Família x Escola” e estará disponível nos dias 14, 15 e 16 de abril.
Com informações da Ascom/PMNV/ES