O prazo para inscrições no edital #ARteSalva – Fundo Estadual de Cultura foi prorrogado. A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) informa que os empreendedores culturais têm até a sexta-feira (12/6) para realizar o cadastro na plataforma e até o dia 22/6 para enviarem projetos.
Iniciativa do Governo do Estado para fomentar a cadeia cultural de Minas Gerais durante a pandemia da covid-19, o edital tem aporte total de R$ 2,5 milhões. O montante vai contemplar 1.315 projetos, que receberão um auxílio de R$ 1,9 mil cada, para a realização e execução de vídeos de expressão artístico-cultural que serão transmitidos em ambiente digital.
ICMS Patrimônio Cultural
Por meio do Edital #ARteSalva FEC, a Secult também vai pontuar municípios no programa ICMS Patrimônio Cultural, contemplando as prefeituras que auxiliarem empreendedores culturais ao longo das etapas de inscrição.
Os pontos serão distribuídos de acordo com o apoio prestado. As prefeituras que auxiliarem os empreendedores apenas na inscrição na Plataforma Fundo Estadual de Cultura recebem uma pontuação. Já as que auxiliarem ao longo de todo o processo, considerando cadastro na plataforma e envio do projeto à Secult, terão créditos maiores no programa, que é coordenado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), que está completando 25 anos de criação.
Por Agência Minas
Últimas notícias
- Montanha recebe programação da caravana cultural itinerante nesta semana
- Cucina Bambino: aulas de gastronomia para o público infantil durante o Nostra Cucina em Santa Teresa
- Maior parte da Mata Atlântica tem menos de 30% de vegetação nativa
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.