O município de Linhares está propiciando a capacitação de profissionais de saúde do Município para aprimorarem os atendimentos em tempos de Covid-19. Os cursos têm proporcionado bons resultados para auxiliares de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e técnicos de enfermagem que atuam na linha de frente do combate à pandemia.
Mais uma capacitação, com técnicas de atendimento adequado aos pacientes graves de coronavírus, teve início nesta quarta-feira (17), e será realizada ainda nos dias 19, 22 e 23 de junho, no auditório do próprio HGL. Entre os temas abordados estão: finalidade, indicação, contra indicação e complicações na pronação e técnica correta para execução da pronação em pacientes. A capacitação é ministrada pela enfermeira de Educação Continuada do HGL, Carine Bazoni.
Débora Moreira de Barros Tesch, coordenadora geral de Enfermagem do HGL, destaca a eficiência do treinamento dos profissionais de saúde para o enfrentamento da Covid-19. “A dinâmica usada na capacitação é muito eficiente e tem um único objetivo: prestar um atendimento efetivo e de qualidade aos pacientes, além de favorecer a tomada de decisão entre os profissionais que atuam diretamente no atendimento a estes pacientes”, reforçou.
“Principalmente no tratamento desses pacientes graves, onde a gente tem uma mão de obra qualificada, que inicialmente pode prover esse atendimento, mas, à medida que o tempo passa e essa população começar a ficar doente, novos médicos vão precisar entrar no front. E esses médicos precisam ser treinados”, explicou Saulo Rodrigues Meirelles, secretário municipal de Saúde.
Por Paola Nali
Últimas notícias
- Comitiva da SDE visita Polo Plástico em Camaçari para reunião estratégica
- 179 vagas para cursos técnicos gratuitos na modalidade EAD em todo o Espírito Santo
- Expectativa de vida ao nascer no Brasil sobe para 76,4 anos em 2023
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.