
A Polícia Rodoviária Federal realizou entre os dias 23 e 25 de setembro ambientação sobre técnicas de identificação veicular, com o objetivo de incrementar ações de enfrentamento às fraudes veiculares. Policiais militares da RONDESP Sul participaram das atividades.

O evento foi realizado por policiais que compõe o Grupo de Policiamento Tático (GPT) da Delegacia de Itabuna, que por meio de instruções teóricas, compartilhamento de experiências e atividades práticas buscaram aprimorar o nivelamento técnico sobre a temática.
Durante as oficinas foram promovidas instruções sobre os diferentes elementos de identificação dos veículos, possíveis modos de adulteração, legislação vigente e análise documental.
Os participantes puderam confrontar na prática os conhecimentos adquiridos, com ações monitoradas e análise dos mecanismos de identificação veicular. Uma motocicleta Honda/Cg 150 Titan que possuía registro de roubo foi recuperada durante os trabalhos.
A ideia é formar multiplicadores de conhecimentos no combate às fraudes veiculares.

Para o Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização (NPF) de Itabuna, Marcus Vinícius França, a parceria entre as forças policiais de segurança no enfrentamento a criminalidade já apresenta resultados satisfatórios na região Sul e Baixo Sul da Bahia como a redução dos índices de roubo e furto de veículos.
Já o Tenente Neres da RONDESP SUL (PM/BA) parabenizou a iniciativa e elogiou a expertise dos intrutores. Destacou a importância da integração e aproximação com órgãos parceiros, para execução em conjunto de ações de policiamento e combate a criminalidade na região.
A PRF destaca sua missão de proteger vidas e promover a segurança no Brasil. Coloca-se à disposição para prestar um serviço diferenciado à sociedade em eventos planejados.



Por Agência PRF
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março