
Os resultados do Programa Municipal de Fruticultura de Linhares, na região norte do Espírito Santo, têm despertado olhares de representantes de municípios do Espírito Santo e até mesmo de outros estados. Nesta quarta-feira (18), o secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, recebeu a vice-prefeita eleita de Rio Piracicaba (MG), Aparecida Araújo, que veio à cidade para conhecer o programa.
“A inovação do programa e os resultados positivos que temos alcançado têm despertado o interesse de várias regiões do país. Já recebemos, por exemplo, representantes da cidade de Águia Branca e de municípios do Sul da Bahia, que já vieram nos visitar. O programa tem grande relevância do ponto de vista da diversificação rural, potencializando o desenvolvimento da agricultura, movimentando a economia local e, por consequência, a regional. Linhares tem se tornado referência para vários municípios e isso reforça que estamos no caminho certo”, disse o secretário de Agricultura.
Programa de Fruticultura
O Programa Municipal de Fruticultura é dividido em cinco polos: Polo Distrito Farias, com cultivo de cajá manga anão; Polo Alto São Rafael (região de São Judas), a uva; Polo Baixo São Rafael (localidades Córrego Dr. Jones, Humaitá e Bagueira), a goiaba; Polo BR 101 Sul (distritos de Rio Quartel e Desengano), o limão; no Polo Litoral (Pontal do Ipiranga, Regência, Povoação e Bebedouro), o açaí.
Por Valda Ravani
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março