Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito atuarão nas praias de Linhares

Evitem aglomerações e o contato próximo com outras pessoas | Foto: Felipe Reis/Secom

Em razão do aumento do número de casos de Covid-19 em todo o Município de Linhares, região norte do Espírito Santo, e para reforçar a segurança de quem pretende se dirigir ao litoral de Linhares nesse período de fim de ano, a Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, montou um esquema especial de segurança nas três praias do Município: Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação.

De acordo com o secretário da pasta, Coronel Jones Mattos da Silva, mesmo sem a tradicional queima de fogos e as atrações musicais nas praias, a segurança nesse período de fim de ano foi reforçada com o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM).

Ele pontua que, além da permanência em pontos estratégicos, os agentes atuarão para coibir aglomerações e orientar as pessoas sobre a importância de respeitar as medidas preventivas para combater o vírus no Município.

“Os agentes também estarão trabalhando na prevenção do novo coronavírus, já que o momento exige muitos cuidados com relação à doença. Orientamos que a população denuncie todo tipo de ação que descumpra as medidas de prevenção ao coronavírus nos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou no 190 da Polícia Militar”, alertou o secretário.

Evite aglomerações

Profissionais da saúde e autoridades têm destacado como medida preventiva à propagação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, a relevância de que os cidadãos evitem aglomerações e o contato próximo com outras pessoas.

A recomendação ocorre porque a transmissão pelo vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como espirro; tosse; gotículas de saliva; contato físico com uma pessoa infectada e toque em objetos ou superfícies contaminadas (seguido de contato com boca, nariz ou olhos).

Para reduzir as chances de transmissão pelo contato com secreções, a orientação é não permanecer perto de muitas pessoas. A medida vale para cidadãos de qualquer faixa etária – assim, neste momento, também representa uma decisão importante evitar locais como clubes, piscinas, praias, bares e casas noturnas.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *