Nível do Rio Doce cai 6 cm e chega a 3,69 metros na tarde desta terça-feira (23)

A tendência é que o volume continue caindo nas próximas horas | Foto: Secom/Felipe Tozatto

Na tarde desta terça-feira (23), o nível do Rio Doce baixou 6 centímetros, chegando a 3,69 metros, de acordo com a última medição da Defesa Civil do município de Linhares, região norte do Espírito Santo. Segundo o órgão, a tendência é que o volume continue caindo nas próximas horas.

Apesar da queda do nível do Rio Doce, um morador do bairro Olaria foi orientado pela equipe da Defesa Civil Municipal para desocupar sua residência na manhã de hoje, uma vez que seu imóvel foi encontrado em situação de perigo.

De acordo com o chefe do órgão, Antônio Carlos dos Santos, o morador foi encaminhado para Casa de Acolhida Peregrino São Francisco de Assis. “No local, ele recebe auxílio da equipe da secretaria municipal de Assistência Social”, afirmou.  

Ele ainda reforça que, caso o número de desabrigados aumente, os mesmos serão encaminhados para o ginásio poliesportivo do bairro Araçá onde também receberão todos os cuidados necessários da equipe da secretaria municipal de Assistência Social.

O município de Linhares, por meio da Defesa Civil Municipal, monitora as áreas de risco, principalmente na região do bairro Olaria. Em caso de emergência, o cidadão poderá ligar para os telefones 99983 5661 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal) ou ainda para o 193 (Corpo de Bombeiros). Os militares também acompanham a evolução da cheia.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *