No final da Audiência Geral desta quarta-feira, Francisco recordou as vítimas dos recentes ataques no Níger, das recentes inundações na Austrália e o Dia Mundial de Luta contra a tuberculose, celebrado nesta quarta-feira
No final da Audiência Geral desta quarta-feira (24), o Papa Francisco recordou os mortos nos ataques perpetrados no Níger, no último domingo (21).
Tomei conhecimento com tristeza da notícia dos recentes ataques terroristas no Níger, que resultaram na morte de 137 pessoas. Rezamos pelas vítimas, por suas famílias e por toda a população, para que a violência que sofreram não as faça perder a confiança no caminho da democracia, da justiça e da paz.
A seguir, o Pontífice recordou as grandes inundações que causaram graves danos no Estado de New South Wales, Austrália, nos últimos dias.
Estou perto das pessoas e famílias ainda afetadas por esta calamidade, especialmente aquelas que viram suas casas destruídas, e encorajo aqueles que estão trabalhando na busca dos desaparecidos e levando socorro.
O Papa recordou também o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose, celebrado nesta quarta-feira.
Que esta ocasião favoreça um renovado impulso no tratamento desta doença e uma maior solidariedade com aqueles que dela sofrem. Sobre eles e sobre suas famílias, invoco o conforto do Senhor.
Por Mariangela Jaguraba | Vatican News
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Gandini reforça pedido por transparência e diálogo para destravar duplicação da BR-101
- Espírito Santo investe em qualidade do café há mais de 20 anos
- Espírito Santo adere ao Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios em Brasília