
Auditores fiscais da Receita Estadual apreenderam um caminhão que transportava sete toneladas de camarão seco, em São Mateus, norte do Espírito Santo. O produto estava sem nota fiscal e armazenado, curiosamente, em sacos de açúcar: 350 sacos de 20 quilos cada.
A carga foi avaliada em R$ 70 mil, o que gerou uma multa de R$ 32 mil aos proprietários. O auto de infração foi pago e a carga liberada. A ação, assim como outras realizadas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Nessa quarta-feira (14), auditores já haviam apreendido um caminhão que transportava etanol e estava com a nota fiscal irregular. “As ações de trânsito são muito importantes. Apesar das dificuldades impostas pelo período de pandemia, as ações continuam, e nelas conseguimos verificar muitas irregularidades e fazer as devidas autuações e apreensões”, avaliou o auditor fiscal Frank Gaigher Bermudes.
Na região norte também são constantes as apreensões de bebidas, café, granito, entre outros produtos.
Por Alexandre Lemos e Giordany Bozzato
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março