
Ela teve 50,14% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Claudio Boa Fruta (DEM), que ficou em segundo lugar com 42,51% dos votos
Fernanda Milanese, do Solidariedade, foi eleita, neste domingo (1°), prefeita de Boa Esperança (ES), pelos próximos 3 anos e 4 meses. Ao fim da apuração, Fernanda teve 50,14% dos votos. Foram 3.841 votos no total.
Em abril, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento ao registro de Romualdo Milanese (Solidariedade), candidato mais votado para prefeito em 2020, e uma nova eleição foi convocada. Desde 1º de janeiro a cidade é governada interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Renato Barros (Solidariedade).
A candidata derrotou Claudio Boa Fruta, que ficou em segundo lugar com 42,51% (3.257 votos).
A eleição em Boa Esperança teve 2,79% de abstenção, 1,06% votos brancos e 1,73% votos nulos.
Fernanda tem 36 anos, é casado, tem ensino superior completo e declara ao TSE a ocupação de enfermeira. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 33.000.
O vice é Leandro da Associação, do PDT, que tem 40 anos.
Os dois fazem parte da coligação Boa Esperança Para Todos, formada pelos partidos Solidariedade, PDT, PT, PSL, Cidadania e PSB.
Veja o resultado após o fim da apuração:
- Fernanda Milanese – Solidariedade – 50,14%
- Claudio Boa Fruta – DEM – 42,51%
- Antônio José – Republicanos – 7,35%
Da Redação | G1 ES
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março