Projeto pretende resgatar a cultura dos carnavais antigos e fortalecer vínculos familiares e comunitários
No dia 09 de fevereiro, o clima de carnaval promete tomar conta das pessoas idosas em Linhares, região norte do Espírito Santo. O primeiro Idoso Folia Vivenciarte foi idealizado para valorizar as pessoas idosas, resgatando a cultura dos carnavais antigos, marchinhas, e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, oportunizando às pessoas idosas a participação em um evento carnavalesco com segurança, respeitando suas limitações e melhorando suas relações afetivas e sociais.
“Queremos mostrar para a sociedade que a pessoa idosa precisa ser valorizada, que precisa de acolhimento de todos, afinal todos nós um dia seremos idosos. Que todos possam, através do Vivenciarte, se conscientizar e ajudar a colocar em prática os direitos deles previstos em lei no Estatuto da Pessoa Idosa.”, afirmou o Coordenador do Projeto Vivenciarte, Samuel Roni
O projeto é uma realização do município de Linhares, através da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Projeto Vivenciarte e vai realizar um verdadeiro carnaval de rua com as pessoas idosas assistidas pelos CRAS do município e seus familiares, mas destaca-se que o evento também é aberto ao público, e todos podem participar, sem restrição de idade.
Para incentivar o clima de folia, um concurso vai eleger a melhor fantasia entre os idosos.
O evento contará com um mini trio. A saída do cortejo será às 17 horas e o ponto de apoio será na esquina da avenida Augusto Pestana com a Rui Barbosa, atrás da Prefeitura Municipal.
Por Enzo Teixeira
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário