Evento será realizado entre os dias 15 e 18 de junho e reunirá grandes nomes do esporte
Pontal do Ipiranga, em Linhares, região norte do Espírito Santo, será a capital brasileira do surfe e do longboard entre os dias 15 e 18 deste mês. É que o balneário vai receber atletas de vários lugares do país para a disputa da primeira etapa nacional do Circuito Brasileiro de Longboard e SUP surf. Segundo a Confederação Brasileira CB Surf, organizadora do evento, já são 130 atletas inscritos. As baterias classificatórias começarão sempre às 7 horas da manhã e são abertas ao público.
A organização espera que cerca de 10 mil pessoas passe pelos 4 dias de evento que também será transmitido ao vivo no canal do youtube da Associação de Surf de Linhares (https://www.youtube.com/@aslsurflinhares8123).
Grandes nomes do esporte já confirmaram presença na etapa do Pontal do Ipiranga. O campeão brasileiro open, Alexandre Escobar, que é capixaba e já foi campeão 3 vezes no circuito estadual e terceiro lugar no Sul-Americano; Atalanta Batista, três vezes campeã sul-americana e seis vezes no Brasil; Carlos Bahia, campeão brasileiro quatro vezes e 3º. lugar colocado nas Olimpíadas Pan-Americanas e no ISA Games, eventos realizados em El Salvador e o atleta e ator Caio Vaz, campeão mundial de Sup Wave.
“É excelente ter um evento deste tendo em vista que teremos os melhores atletas de LongBoard e Sup Wave competindo aqui. Isso movimenta a economia, estreita a comunicação entre os atletas daqui e de fora e ajuda a fomentar cada vez mais o esporte no nosso município”, comemora o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.
“Essa competição nacional vem para fomentar cada vez mais o longboard e o sup surf, não somente em Linhares mas em todo o Brasil. Temos convicção que a etapa de Pontal do Ipiranga está pronta para entregar uma experiência completa aos fãs, estejam eles na praia ou acompanhando as transmissões oficiais. Sem nenhuma dúvida os novos destaques do surfe no país terão a visibilidade que merecem”, destaca Fabrício Lopes, secretário municipal de Esporte e Lazer.
“Estamos felizes em trazer novamente o protagonismo do surfe para o litoral de Linhares, que é um pico maravilhoso e um espaço de formação de talentos no nosso Litoral”, disse o Presidente da Associação de surf de Linhares (ASL), Fábio Fiorot. “O surfe é um esporte olímpico no qual Brasil é uma referência, e agora, com as feras do esporte desembarcando no nosso litoral, vamos aproveitar ainda mais este potencial em Linhares”.
Por Michel Freitas
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário