Economia | BA
Além da SDE, GT do Governo do Estado foi formado pela Casa Civil, Saeb, Sefaz e PGE
A Bahia receberá um novo centro de tecnologia e inovação. Nesta quinta-feira (17), o Governo Federal, o Estado da Bahia e o SENAI CIMATEC assinam acordo de parceria para implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial em área localizada na Base Aérea de Salvador. A iniciativa, proposta por um grupo de trabalho (GT) coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), é fruto de protocolo de cooperação assinado em outubro do ano passado em Brasília, que contou com a presença do secretário Angelo Almeida. O protocolo foi pontapé inicial para criação do GT que realizou os estudos preliminares para a implantação do equipamento.
O secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou que a parceria demonstra um compromisso conjunto em impulsionar a inovação, pesquisa e desenvolvimento. “O Parque Tecnológico Aeroespacial não apenas contribuirá para o desenvolvimento de tecnologias avançadas no campo aeroespacial, mas também servirá como um polo de formação e capacitação de profissionais altamente qualificados. Essa parceria será importante ferramenta para atração de investimentos vinculados ao setor, com um forte potencial de atração de empresas que vão gerar emprego, renda e riquezas para o estado”, disse.
O gestor também destacou a atuação do Governo da Bahia e a expertise de um dos polos tecnológicos mais avançados do país. “Sob a liderança do governador Jerônimo Rodrigues, a Bahia tem se destacado nas áreas de tecnologia, inovação e desenvolvimento. Temos um grande parceiro que é o Senai CIMATEC, referência em diversas áreas tecnológicas e que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento industrial e tecnológico do Brasil”, finalizou.
O ato, que ocorrerá na sede do Senai CIMATEC, contará com as presenças do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues, dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Defesa, José Mucio; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos; além de autoridades estaduais e representantes de empresas do setor aeroespacial.
Da Redação | Com informações da Ascom/SDE
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário