Economia | BA
A iniciativa, lançada na última semana nas cidades de Jacobina e Irecê, será apresentada em mais três municípios esta semana
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançaram o programa Comércio Digital. A iniciativa, que visa preparar as empresas baianas para uma participação mais efetiva no universo do comércio eletrônico, foi apresentada na última semana nos municípios de Jacobina e Irecê. Durante o evento de lançamento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir à palestra “Dominando o varejo: tendências para impulsionar as vendas”.
O diretor de Comércio, Serviços e Oportunidades de Negócios da SDE, José Carlos Oliveira, destacou a importância do programa. “A digitalização não é apenas uma resposta às demandas contemporâneas, mas também uma ferramenta poderosa para impulsionar a inovação, a produtividade e a resiliência, fatores cruciais para a sustentabilidade e prosperidade do setor. Quando apoiamos as empresas baianas para sua inserção digital, aumentamos as possibilidades de maior geração de riqueza regional e de maior competitividade dos negócios, gerando mais empregos, qualidade nos serviços e maior presença do estado no PIB gerado no país”, disse.
O programa é composto pelos projetos Líder Digital, Renova Varejo 2.0, Turbina Vendas, SebraeTec, Acelera Varejo – Alimentos e Turbo Marketing. A meta é alcançar mais de 6 mil micro e pequenas empresas em todo o estado da Bahia.
Em sua primeira etapa, a ação contemplará ainda as cidades de Ilhéus (11/03), Itabuna e Barreiras (12/03), Teixeira de Freitas (13/03), Juazeiro (21/03), Guanambi (27/03), Paulo Afonso (02/04) e Jequié (04/04).
Da Redação | Com informações da Ascom/SDE
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