Serviço Florestal Brasileiro e Embrapa lançam curso sobre recomposição da vegetação nativa

O Serviço Florestal Brasileiro, em parceria com a Embrapa, disponibilizou nesta quarta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, o curso EaD Recomposição da Vegetação Nativa em Áreas de Preservação Permanente (APP) e Áreas de Reserva Legal (ARL) no bioma Cerrado. 

O objetivo do treinamento é repassar aos interessados o conhecimento das etapas de um Projeto de Recuperação de Área Degradada – PRADA, com informações sobre os métodos de recuperação de uma determinada área, espécies recomendadas, até a etapa final de acompanhamento e monitoramento. 

O curso tem carga horária de 24 horas-aula, que podem ser assistidas no horário mais conveniente para o aluno. Ao final, eles recebem um certificado de conclusão. A capacitação está disponível de forma contínua na plataforma Saberes da Floresta – saberes.florestal.gov.br

O curso está sendo oferecido no âmbito do projeto FIP Paisagens Rurais, financiado com recursos do Programa de Investimento Florestal, por meio do Banco Mundial. A coordenação é do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do Mapa; com parceria da Embrapa, da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), do Senar e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). 

Saiba mais no link Gestão Integrada da Paisagem no Bioma Cerrado

Por Juliana Caldas 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *