Agronegócios | ES
O IX Simpósio do Papaya Brasileiro ocorrerá no período de 05 a 08 de novembro, na cidade de Linhares
Principal evento técnico-científico sobre a cultura do mamão no País, o Papaya Brasil divulgou a prévia da programação da edição 2024. O IX Simpósio do Papaya Brasileiro ocorrerá no período de 05 a 08 de novembro, na cidade de Linhares, região norte do Espírito Santo, integrante do maior polo brasileiro de produção e exportação de mamão.
“Produção e Sustentabilidade do mamão no Brasil” será o tema central do evento, que é uma realização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro), em conjunto com a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) e outros parceiros.
Renomados especialistas e representantes da cadeia produtiva conduzirão painéis de discussão e palestras sobre demandas do arranjo produtivo e do mercado do mamão no Brasil, bem como as novas tecnologias para a cultura do mamoeiro, com destaque para as áreas de melhoramento genético, uso de bioinsumos e biofertilizantes e o manejo de doenças.
O evento contará também com visita técnica a estabelecimento produtor e exportador de mamão e apresentações de trabalhos técnico-científicos, que podem ser inscritos até 30 de agosto. David Martins, pesquisador e membro da organização do simpósio, destaca que o principal objetivo do simpósio é promover o intercâmbio científico-tecnológico e de mercado entre os agentes da cadeia produtiva do mamão, representados pelas instituições de ensino, pesquisa, extensão e segmentos da comercialização e da exportação.
“O Papaya Brasil 2024 abordará temas atuais e os mais recentes resultados de pesquisas científicas obtidos em diversas instituições brasileiras. Permitirá um ambiente propício para o levantamento de demandas do setor, para diferentes linhas de atuação na cadeia do agronegócio mamão, bem como para futuro desenvolvimento de pesquisas com a cultura”, ressalta Martins.
Por Felipe Ribeiro
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário