Bem Servir
O objetivo principal da parceria é promover a reintegração social
O Senac-ES e a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEMAS), celebraram a formatura de mais uma turma do curso de garçons destinado a pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro Pop local. A cerimônia de encerramento, que contou com a presença de autoridades, corpo técnico e alunos, aconteceu na última sexta-feira (21), no Auditório do Senac, na Serra.
O objetivo principal da parceria é promover a reintegração social e a independência financeira dos participantes, oferecendo qualificação profissional em um setor com alta demanda. A turma, iniciada em 6 de março, foi composta por pessoas atendidas pelo Centro Pop e a Rede AICA. Com carga horária de 240 horas, os formandos obtiveram acesso ao conhecimento teórico e prático para exercer a nova profissão.
“O Senac e seus parceiros estão comprometidos em oferecer oportunidades reais de desenvolvimento pessoal e profissional, e nesta missão também contemplamos grupos minoritários. Recentemente, apresentamos para a sociedade o Ser Senac, o nosso conjunto de programas e projetos do qual essa turma também faz parte, o Bem Servir. Estamos inovando a educação e fazendo com que mais pessoas possam participar desse momento histórico”, explicou a Diretora de Educação Profissional do Senac-ES, Dianimer Dutra.
A formatura contou com a presença do Gerente de Educação Profissional do Senac na Serra, Wysner Simões; da Coordenadora de Educação Profissional, Ana Carolina Nascimento; da Analista de Educação Profissional, Aline Ribeiro; da Secretária de Assistência Social, Claudia Maria Silva; e da Promotora de Justiça do Ministério Público local, Drª Graziela Argenta Zanetti.
Projeto Bem Servir
Este programa visa promover a reintegração social de moradores em situação de rua por meio da qualificação profissional. Além de qualificar os indivíduos para o mercado de trabalho na área da hospitalidade, o projeto busca resgatar a autoestima e renovar a perspectiva de futuro para essas pessoas vulneráveis, oferecendo apoio e acompanhamento em rede.
Por Sérgio Filho
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário