Van da EDP chega a Cachoeiro de Itapemirim e oferece serviços de troca de lâmpadas e negociação de dívidas

Foto: Divulgação/EDP

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, estará presente com a sua Van da Boa Energia no mutirão de negociação de dívidas do Procon em Cachoeiro de Itapemirim, entre os dias 23 e 25 de julho. Na unidade móvel de atendimento, os clientes poderão realizar a troca gratuita de lâmpadas, negociar débitos com condições especiais e fazer o pré-cadastro para a Tarifa Social, que oferece um desconto de até 65% na conta de energia para famílias de baixa renda.

No local, também será ofertado atendimento facilitado para outros serviços, como troca de titularidade da fatura, impressão de 2ª via da conta de luz e solicitações de religação. A ação acontecerá na sede do Procon do município, localizado na Rua Bernardo Horta, no bairro Guandú. O horário de atendimento será das 9h às 16 horas.

“A Van da Boa Energia é uma oportunidade para os clientes resolverem suas pendências e, ao mesmo tempo, adotarem práticas mais eficientes de consumo de energia. Trocar lâmpadas antigas por LED traz economia e contribui para a sustentabilidade, já que a iluminação das residências, dependendo do hábito de consumo familiar, pode representar cerca de 15% do consumo total de energia”, afirma Adilson Herzog, gestor da EDP.

Para a negociação de débitos com condições especiais, é necessária a presença do titular portando a conta de energia e o documento de identidade.

Os clientes que quiserem trocar gratuitamente lâmpadas antigas por equipamentos novos com tecnologia LED podem levar até 10 lâmpadas incandescentes, halógenas e fluorescentes compactas. Para realizar a troca, basta apresentar uma conta/fatura de energia residencial recente (nesse caso, não é preciso ser o titular da conta de energia) e o documento de identidade (RG) de quem estiver presente. As lâmpadas LED oferecem uma combinação de economia de energia, longa vida útil, maior visibilidade e baixo impacto ambiental, o que as torna uma escolha altamente recomendada.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e tem como objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia.

A Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício que concede desconto de até 65% no consumo de energia, é destinado às famílias em situação de vulnerabilidade que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possuam o Número de Identificação Social (NIS) ativo.

O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial.

Por Carlo Gianese


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *