Direito & Justiça
A partir das parcerias, mais de 250 exames de DNA estão garantidos inicialmente
O Instituto Unimed Vitória (IUV) assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para apoiar o desenvolvimento de ações do Projeto “Meu Pai Tem Nome”. A iniciativa visa promover o reconhecimento da paternidade de crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino. O projeto também busca a possibilidade de firmar acordo entre os genitores quanto à guarda, convivência familiar e pensão alimentícia das crianças e adolescentes contemplados.
Com apoio do Instituto Unimed Vitória, do Sicoob e do Laboratório Tommasi, que doará um exame de DNA para o projeto a cada teste de paternidade realizado em suas unidades, mais de 250 exames de DNA estão garantidos inicialmente.
“O Instituto Unimed Vitória tem o propósito de promover o desenvolvimento social em diferentes frentes. Poder anunciar essa nova parceria a poucos dias de celebrarmos o Dia dos Pais é motivo de orgulho para nós. O reconhecimento de filiação e a consequente presença do pai na vida de seu filho promove um ganho enorme para essa criança ou adolescente, que poderá ter acesso a alimentos e outros direitos garantidos por lei”, celebra a gerente geral do Instituto Unimed Vitória, Milene Mello.
Estiveram presentes no evento o procurador-geral de Justiça, Francisco Martínez Berdeal; a coordenadora do Nufam, promotora de Justiça Maria Zumira Teixeira Bowen; o diretor de mercado da Unimed Vitória e vice-presidente do Conselho de Administração do Instituto Unimed Vitória, Dejair Xavier Cordeiro; o diretor-executivo da cooperativa Sicoob Coopermais, Éder Lemke; e o diretor do Grupo Tommasi, Douglas Zatta.
Por Maira Mendonca Cabral
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário