Agronegócios | ES
Lançamento marca nova fase do Café Guardião com rebranding e embalagens que permitirão ao consumidor conhecer mais sobre a origem do produto.
O reposicionamento do Café Guardião, marca lançada pela Cooabriel em 2019, foi celebrado durante o evento “Café com Identidade”, realizado pela cooperativa no Sicoob Café Hall, em Santa Lúcia/ Vitória. O encontro marcou o início da nova fase da marca no mercado, que agora passa a contar com os primeiros pontos de venda dos cafés especiais fora de São Gabriel da Palha, cidade sede da cooperativa.
Dentre importantes presenças registradas, o encontro contou com a participação do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que celebrou a trajetória do café na economia capixaba e a importância do cooperativismo para o estado.
“O café é um símbolo de nossa história e cultura, e hoje vivemos um momento de magia em torno desse produto. Com assistência técnica da cooperativa e do governo, nossos produtores passaram a ter acesso a técnicas que aumentam a qualidade, gerando riqueza para o Espírito Santo”, destacou. Casagrande também mencionou a relevância do turismo em torno da produção de café, atraindo visitantes às regiões produtoras e elogiou a organização das cooperativas capixabas, que, segundo ele, são uma referência em todo o Brasil.
O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, em referência ao bom momento do conilon no mercado, destacou o compromisso da cooperativa com a melhoria contínua da qualidade e com a valorização dos produtores.
“Estamos colocando muita energia no aprimoramento da produção, focando na qualidade que o momento do conilon exige. Nosso trabalho, junto aos produtores, busca agregar valor ao café e conquistar o mercado global com um produto de excelência”, afirmou Bastianello.
Durante o evento, foram apresentadas as novas embalagens desenvolvidas, assinadas pela Tipz. A reformulação foi detalhada pelo sócio e diretor de criação da agência, Ricardo Montenegro. Segundo ele, o novo logotipo, que traz asas protegendo o grão de café iluminado, simboliza o propósito da marca de proteger os produtores e valorizar o produto e suas raízes. As novas embalagens apresentam selos que atestam a qualidade especial e a origem do produto. Um outro diferencial será a inclusão de um QRCode, que permitirá ao consumidor conhecer o produtor por trás de cada café, reforçando a rastreabilidade e a conexão com a origem.
O reposicionamento de marca representa um passo estratégico para a Cooabriel, que reafirma seu compromisso com a melhoria contínua da qualidade. A cooperativa continua investindo em estratégias para ampliar seu alcance e levar a excelência dos cafés capixabas para além das fronteiras do estado.
Por Paula de Paula
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário