TC-ES já aprovou 6 contas referentes aos 2 mandatos de Arnóbio Pinheiro

Arnóbio Pinheiro, prefeito de Pinheiros | Foto: Arquivo pessoal/Instagram

O atual chefe do Executivo do município de Pinheiros, região nordeste do Espírito Santo, Arnóbio Pinheiro, já obteve aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCES) das contas de 2017, 2018, 2019, 2020, referentes ao seu primeiro mandato. Também já obteve aprovação das contas de 2021 e 2022, referente ao segundo mandato, fato inédito nas últimas gestões. O resultado da análise do Tribunal de Contas é reflexo de um trabalho transparente e com seriedade desenvolvido pela administração municipal, com bom uso do direito público e responsabilidade fiscal. As contas 2023 e 2024 ainda serão analisadas.

A aprovação acontece por votação, que pode aprovar ou recusar as contas apresentadas pelo município, por meio de seu representante legal, ou seja, o prefeito. O julgamento é realizado pelo Tribunal de Contas, que também é o responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial.

O trabalho desenvolvido é muito criterioso, observando-se os números oficiais apresentados pelo município junto ao Portal da Transparência, Controladoria e demais ferramentais oficiais de prestações de contas. O parecer com a aprovação das contas é encaminhado para apreciação e votação pela Câmara de Vereadores, que julga aceitar ou rejeitar o parecer do Tribunal de Contas. 

Para Arnóbio Pinheiro, é um sentimento de dever cumprido, uma obrigação de todo gestor. “Estou saindo de cabeça erguida, com a certeza de que fizemos o melhor com as ferramentas que tínhamos. Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida da nossa população, com zelo e dedicação, cuidando de cada centavo do erário público”, disse Arnóbio.

Segundo o prefeito, o mérito também é dividido com sua equipe de gestão. “Deve-se fazer um registro importante, nossa equipe de administração, finanças e jurídico, também tem participação nesta aprovação de contas, pois, além do gestor, é necessário uma equipe eficiente, que trabalha com amor, orientando e indicando os melhores caminhos, sou muito grato pelas pessoas que nos ajudaram a administrar esse município”, acrescentou o prefeito.

Outro fato de relevância para o gestor é que Arnóbio Pinheiro chega ao fim de dois mandatos sem ter sido alvo de nenhuma investigação ou processo judicial contra a sua pessoa.

Com relação ao Poder Legislativo o prefeito manteve uma postura de independência, atuando com harmonia e respeitando as opiniões dos vereadores, o que proporcionou confiança entre os dois Poderes.

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *