Cidades | ES
Com apoio da Suzano, 1,5 tonelada de resíduos teve destinação correta. Festival também substituiu embalagens de plástico por papel biodegradável
Além de grande público, boa gastronomia e música de qualidade, a 6ª edição do Festival da Maior Moqueca do Mundo, em Conceição da Barra, região norte do Espírito Santo, também deu um show de sustentabilidade. Realizado entre os dias 14 e 17 de novembro, o evento contou com o apoio da Suzano na prática de iniciativas que visaram a diminuição dos impactos ambientais. Ao todo, 1.500kg de resíduos recicláveis foram recolhidos por uma empresa de reciclagem e tiveram destinação correta.
O festival também substituiu o plástico por embalagens de papel biodegradável. A Suzano forneceu as embalagens, que foram utilizadas para servir os acompanhamentos da moqueca, como pirão e arroz. “As embalagens são de papel Bluecup®, material de fonte renovável e biodegradável. Trazendo mais produtos renováveis para o mercado, a gente contribui para um mundo cada vez mais sustentável”, explica o analista de Relações Corporativas da Suzano, Rafael Andrade.
O evento foi promovido pela Associação Turística de Conceição da Barra (ATUR) com o patrocínio da Suzano, empresa referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto. Conforme a ATUR, o festival atraiu um público de 20 mil pessoas durante os quatro dias.
A novidade desta edição é que os visitantes puderam levar para casa uma autêntica panela de barro, fabricada pelas tradicionais paneleiras de Goiabeiras, em Vitória, já que ao comprar uma moqueca para 2 pessoas, a panela foi oferecida como uma lembrança do festival. Ao todo, foram 1 mil panelas de barro distribuídas.
O município de Conceição da Barra conquistou o título de Maior Moqueca do Mundo em 2019, na primeira edição do evento, quando foi servida uma moqueca capixaba com 200 quilos de peixe numa panela de barro gigante, com impressionantes 1,4 metro de diâmetro. Neste ano a organização decidiu substituir a panela gigante por mil panelas em tamanho convencional, para facilitar a preparação e a experiência dos visitantes.
O evento contou também com barraquinhas de comidas típicas e apresentações musicais de MPB, pop rock, sertanejo, pagode, entre outros.
Parceria
A Suzano é patrocinadora oficial dos principais festivais realizados pela Associação Turística de Conceição da Barra (ATUR), alinhando a estratégia de promoção do turismo de lazer no município, durante a alta e baixa temporadas, ajudando a fortalecer o trade turístico por meio do fortalecimento da identidade local, geração de valor compartilhado e da inovação e sustentabilidade.
“Estamos colaborando com a geração de renda, ajudando a fortalecer o comércio local, aumentar o número de empregos e a ocupação da rede hoteleira. A Suzano tem o compromisso de deixar um legado positivo nas regiões onde atua”, completa Rafael Andrade.
Por Edson Sodré | P6 Comunicação
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário