Cucina Bambino: aulas de gastronomia para o público infantil durante o Nostra Cucina em Santa Teresa

Fotos: Yan Dondoni

A terceira edição do Festival Nostra Cucina, em Santa Teresa, já começou e ganhou um sabor especial com a participação do Senac Espírito Santo, que está promovendo o Cucina Bambino. O projeto é voltado para crianças de 5 a 12 anos, com a realização de aulas-shows de gastronomia com foco em receitas típicas da culinária italiana.

A iniciativa já encantou o público infantil no primeiro final de semana do evento, realizado na Unidade do Senac Santa Teresa. Cerca de 41 crianças, divididas em duas turmas, colocaram a mão na massa e aprenderam pratos como pizzas e massas artesanais, vivenciando um momento de aprendizado e também conexão com as tradições locais.

Após o sucesso da ação nos anos anteriores, esta edição chega com uma novidade: além das aulas disponíveis para o público geral, é a vez da rede municipal de ensino, contando também com os estudantes das escolas do campo serem envolvidos. São cerca de 200 estudantes de cinco diferentes instituições municipais que terão a oportunidade de experimentar o Cucina Bambino, entre os dias 26 e 27 de novembro, na própria unidade do Senac.

A Gerente de Educação Profissional do Senac-ES em Santa Teresa, Elisangela Maria Mulker Bridi, deu detalhes sobre a novidade. “A participação do Senac no evento Nostra Cucina teve uma programação especialmente elaborada com aulas-show no segmento da gastronomia, proporcionando uma experiência única para os participantes do Cucina Bambino”, explicou.

No final de semana, dia 30 de novembro,  a atividade retorna ao formato original, com duas turmas programadas, cada uma com capacidade para 15 participantes. Todas as vagas já estão preenchidas.

O evento acontece de 22 de novembro a 1º de dezembro no município de Santa Teresa. Reconhecido por homenagear a cultura italiana com uma programação que combina gastronomia e história, a ação reúne restaurantes, cafeterias e produtores locais em um movimento estratégico para atrair turistas para a região, enquanto se comemora as raízes culturais da imigração italiana.

A iniciativa é uma realização da Rcout Filmes, em parceria com o Circolo Trentino Di Santa Teresa, o Santa Teresa Convention & Visitors Bureau e a Academia de Letras e Artes de Santa Teresa (ALEAST), com apoio do Senac Espírito Santo, do Governo do Estado, dos 150 anos da Imigração Italiana, da Aderes e da Prefeitura Municipal de Santa Teresa.

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *