Mahmundi | Foto: Roma Joanna

O Parque Cultural Casa do Governador promove, nos dias 23 e 24 de agosto, mais um Parque Aberto, programação quinzenal gratuita que movimenta o maior espaço de arte a céu aberto do Espírito Santo, localizado na Praia da Costa, em Vila Velha. Nesta ocasião, o público poderá aproveitar uma agenda musical diversificada com shows de Luccas Martins e Quarteto Zuri no sábado e Mahmundi no domingo, celebrando a riqueza da música afro-brasileira e as sonoridades eletrônicas contemporâneas.

No sábado (23), a partir das 15h, o multiartista Luccas Martins se apresenta ao lado do Quarteto Zuri, formado por Jacqueline Lima (violino I), Ana Vitória Sales (violino II), Dayse Sales (viola) e Jéssica Viana (violoncelo). O espetáculo promete unir a sonoridade hipnótica do handpan à força ancestral das cordas, criando uma experiência sensorial que reverbera raízes afro-brasileiras por meio da música de câmara. 

Com direção artística do próprio Luccas, que também atua nas percussões tradicionais, o concerto propõe um diálogo entre as matrizes africanas e a música regional brasileira com uma abordagem sinfônica contemporânea. O repertório, resultado do projeto Handpan Brasileiro, iniciado em 2018, transita por ritmos como choro, ijexá, baião e outros sotaques afro-brasileiros.

Mais cedo, às 14h, acontecerá a oficina “Traço e impressão: a técnica da monotipia”, mediada pela educadora Juliana Galvão. A proposta é oferecer uma experiência artística e sensorial por meio de uma técnica que utiliza tintas naturais à base de terra e outros pigmentos encontrados no próprio Parque, como folhas, sementes, galhos e flores. A ideia é estimular a criatividade, a conexão com o ambiente natural e a reflexão sobre a relação entre arte, território e sustentabilidade.

No domingo (24), às 12h30, a principal atração é Mahmundi, nome artístico de Marcela Vale, uma das vozes mais expressivas da nova música brasileira. Seu show apresenta faixas autorais que flertam com a música eletrônica, o indie, o lo-fi e a poesia reflexiva brasileira, além de trazer influências da sonoridade oitentista. A cantora e compositora carioca entrega um espetáculo envolvente, pulsante e repleto de identidade, reafirmando seu lugar como uma das artistas mais originais da cena contemporânea.

A programação do Parque Aberto ainda conta com Visita Mediada, aula de yoga, Feira Curva, com expositores de arte, moda e gastronomia, como BlackBoo, Cumaru e Arame Sem Farpa, e a praça de alimentação, com Felipe Espetos, Marido Prendado, Crepezada e Cervejaria Incrível, das 13h às 17h no sábado e das 8h às 15h no domingo. 

A programação é gratuita, e os ingressos já estão disponíveis online na plataforma INTI.

Por Duda Moro


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *