Bem-Estar
O evento reúne especialistas, professores e estudantes em debates sobre temas atuais
O Centro Universitário Estácio de Vitória (ES) está com inscrições abertas para atendimento psicológico gratuito à comunidade capixaba. Os encontros serão conduzidos por estudantes de Psicologia, sob supervisão docente, oferecendo apoio a pessoas que buscam acolhimento e escuta qualificada. Os agendamentos podem ser feitos diretamente pelo link https://forms.office.com/r/5KcJBV4DVP. Mais informações pelo telefone (27) 99664-6417.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da Estácio, professora Sátina Pimenta, a iniciativa faz parte da metodologia e do compromisso social da instituição. “Queremos ampliar o acesso da população ao cuidado psicológico, ao mesmo tempo em que proporcionamos aos nossos estudantes a vivência prática da profissão. Essa é uma troca essencial para a formação de profissionais comprometidos com a saúde mental e o bem-estar de todos”, destaca.
Semana da Psicologia
A abertura das inscrições integra a programação da Semana da Psicologia da Estácio em Vitória, que vai até o dia 28 de agosto, com o tema “Psicologia em Todo Lugar”. O evento reúne especialistas, professores e estudantes em debates sobre temas atuais e relevantes para a área, além de atividades culturais e lançamentos literários.
A programação inclui:
26/08 – LGBTQIAPN+
- Exibição do documentário “Existir é um Ato de Amor”, produzido por alunos de Psicologia;
- Diversidade e Direitos Humanos – Antônio Lopes.
27/08 – INFÂNCIA
- Subsecretário e Pediatra Dr. José Tadeu (Subsecretaria de Estado de Articulação de Políticas Intersetoriais);
- Psicóloga Inara Suhet (Subsecretaria de Estado de Articulação de Políticas Intersetoriais).
28/08 – DIAGNÓSTICO TARDIO
- Diagnóstico Tardio – Neuropsicóloga Maria Ligia;
- Efeitos e Impactos do Diagnóstico Tardio – Psicóloga Vitória Mancini;
- Diagnóstico e Afeto – relato pessoal de Flávia Morão.
Além das mesas de debate, a semana contará com o lançamento do livro “Como Conchas à Beira-Mar”, da professora Kamila Vilela de Souza, e apresentações musicais com as cantoras Marcela Oliveira e Emilly Santos, além do cantor Mike Gonzaga.
Por Vítor De Vincentis
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário



