Foto: aimprensaonline.com.br

O prefeito e o vice-prefeito do município de Pinheiros (ES) Edilson Monteiro e Welton Pezão, comemoram ao lado do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande e do vice-governador Ricardo Ferraço, nesta terça-feira (28), os novos investimentos em infraestrutura viária para Pinheiros, com a publicação do edital de licitação da Perimetral de Pinheiros, também conhecida como “Contorno Viário”, durante solenidade no Palácio Anchieta, em Vitória.

Foto: Rodrigo Zaca/Governo-ES

“A gente fica feliz todos os dias com os resultados que alcançamos. Vocês sabem a transformação que fizemos no extremo norte do Estado. Às vezes são obras grandiosas, outras de porte menor, mas o que importa é que mudem a vida das pessoas. Nós construímos um Estado organizado, com capacidade de investimento, e precisamos manter esse ritmo de desenvolvimento que está transformando a vida dos capixabas”, afirmou o governador Renato Casagrande.

Ao lado de lideranças da região, durante a solenidade no Palácio Anchieta, o vice-governador destacou o impacto das obras para a logística e o desenvolvimento regional.

Foto: aimprensaonline.com.br

“No sábado, anunciamos a pavimentação da nova estrada ligando Linhares a Colatina e hoje anunciamos obras que vão mudar a realidade de Pinheiros, Mucurici e Ponto Belo. É mais mobilidade, segurança e competitividade para a economia local. São investimentos possíveis porque temos planejamento e capacidade de execução, sempre em parceria com os municípios”, ressaltou Ricardo Ferraço.

A Perimetral de Pinheiros, integrante da ES-130, terá 4 quilômetros de extensão, ligando o entroncamento da ES-313 em Pinheiros ao entroncamento da ES-418 em Itauninhas, distrito de São Mateus. Já a pavimentação da Rodovia ES-209/ES-320 vai contemplar 16 quilômetros de extensão entre Mucurici e Ponto Belo.

“A implantação da Perimetral vai ser um marco de avanço e desenvolvimento para Pinheiros, conectando setores econômicos e melhorando o fluxo urbano”, destacou o diretor-geral do DER-ES, José Eustáquio de Freitas.

Edilson Monteiro agradeceu ao governador Renato Casagrande e Ricardo Ferraço pelo apoio à administração com o anúncio do edital para licitação da obra do contorno de Pinheiros. “São obras estruturantes que fortalecem a mobilidade, incentivam o desenvolvimento econômico e melhoram a qualidade do trânsito em nosso município, beneficiando ainda a região norte capixaba”.

Welton Pezão destacou a importância do contorno para Pinheiros. “Esse contorno é aguardado há muitos anos e vai fortalecer a integração regional, com destaque para o trânsito de cargas, que atualmente é muito grande, desviando do centro da cidade”, disse Pezão.

Foto: Rodrigo Zaca/Governo-ES

Além do ex-prefeito Arnóbio Pinheiro, uma comitiva pinheirense, formada pelos secretários municipais, vereadores e representantes de diversos segmentos da sociedade, acompanhou o evento de anúncio.

Da Redação | Com informações de Giovani Pagotto, Jaldecy Pereira e Flávia Simões


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *