Linhares será sede da sétima Audiência Pública para elaboração do PPA e Orçamento 2020

A próxima reunião presencial das Audiências Públicas para elaborações do Plano Plurianual 2020-2023 e do Orçamento 2020, do Governo do Espírito Santo, no próximo dia 11, será destinada a cidadãos da microrregião Rio Doce, em Linhares. Nesta sexta-feira (05), em Santa Teresa, mais de 100 moradores da Microrregião Central Serrana compareceram ao encontro com gestores do Governo do Estado, com os quais puderam dialogar e apresentar suas reivindicações.

A vice-governadora Jaqueline Moraes, ao abrir a reunião, lembrou que vem sendo cumprido pela atual gestão o prometido pelo governador Renato Casagrande. “Para obras que têm projeto pronto e lastro financeiro, a ordem do governador é ‘pé no acelerador’. Nada de olhar para o retrovisor e paralisar obra, porque isso só causa prejuízo à população”, disse ela.

Jaqueline Moraes destacou também a importância dos encontros presenciais. “Nós temos um planejamento. Nós sabemos onde estamos e sabemos onde queremos chegar. E para isso, temos que ter prioridades e, por isso, esse instrumento de controle social, o orçamento participativo. É importante construir um planejamento colocando os recursos e as prioridades ouvindo as pessoas. É importante reunir o conhecimento científico, técnico e empírico, porque ninguém conhece mais a sua região do que quem vive nela”, afirmou.

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, destacou o fato de reuniões como as que estão sendo realizadas nas audiências públicas, e que vão até o dia 19 deste mês, serem “um momento rico, de oportunidade de o Governo do Estado ouvir a população e dar a ela informações e explicações sobre suas ações e projetos”.

Duboc fez questão de frisar a importância de os cidadãos registrarem suas propostas para elaborações do PPA e do Orçamento do ano que vem no site Orçamento em Rede (www.orcamento.es.com.br), que permanecerá no ar até o dia 23 deste mês de julho.

Até a tarde desta sexta-feira, com a realização da sexta reunião, de um total de dez previstas, mais de 800 presenças já haviam sido registradas. Em 2018, foram realizadas cinco reuniões presenciais, com participação de 403 cidadãos. O número de propostas destacas no site pelos cidadãos já chega a quase seis mil. Na avaliação do secretário Duboc, os dados revelam a confiança da população no atual governo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.