Renato Casagrande participa da posse da Associação de Desenvolvimento de Linhares

Fazem parte da nova diretoria da Adel (biênio 2019/2021): Marcelo Japhet Giurizato (presidente); Frank Caldara (vice-presidente); Anderson Antônio Grassi (tesoureiro); Arles Guerra Miranda (vice-tesoureiro); Juliano Faé Capelini (secretário); Ludovico Taquetti (vice-secretário); Alair José Giuriato (diretor de comunicação); e Robson Santana (vice-diretor de comunicação). Fotos: Hélio Filho.

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na noite dessa quinta-feira (4), da solenidade de posse da nova diretoria da Associação de Desenvolvimento de Linhares (Adel). A cerimônia foi realizada em um cerimonial do município. O ex-presidente, Alair José Giuriato, eleito por dois mandatos consecutivos, passou o cargo para o empresário Marcelo Japhet Giurizato, que terá a missão de comandar a entidade no biênio 2019/2021.

Em seu pronunciamento, Casagrande citou a importância das entidades regionais voltadas ao desenvolvimento e também falou sobre as ações do Governo do Estado para fomentar oportunidade para todos os capixabas. “A razão da minha vinda aqui hoje é reconhecer a Adel e o setor produtivo de Linhares como um setor fundamental para o nosso desenvolvimento. Linhares é um fator do desenvolvimento do Estado por diversas razões, principalmente pelo trabalho de vocês e pelo ambiente criado na cidade que atrai investidores. Temos que trabalhar, literalmente, juntos”, afirmou.}

Casagrande garantiu aos representantes do setor produtivo que o Governo realizará um trabalho forte nos próximos três anos e meio de administração. “Mais do que gerenciar bem os recursos, precisamos realizar obras e programas. Não posso ficar na incerteza da economia e da política nacional. Terei muita cautela em relação às despesas permanentes, mas não serei prisioneiro do Palácio Anchieta”, garantiu.

De acordo com o governador, o Estado está buscando novas formas de investimentos e mencionou o acordo de unificação do Campo das Baleias, iniciado por sua iniciativa em 2013 e que resultou na criação de dois Fundos, o Soberano e o de Infraestrutura, com um aporte de R$ 1,5 bilhão. “Vamos trabalhar para criar um ambiente inovador, com segurança, desenvolvendo as potencialidades de cada região e investindo forte em educação e infraestrutura”, disse.

Fazem parte da nova diretoria da Adel (biênio 2019/2021): Marcelo Japhet Giurizato (presidente); Frank Caldara (vice-presidente); Anderson Antônio Grassi (tesoureiro); Arles Guerra Miranda (vice-tesoureiro); Juliano Faé Capelini (secretário); Ludovico Taquetti (vice-secretário); Alair José Giuriato (diretor de comunicação); e Robson Santana (vice-diretor de comunicação).

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do ES.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *