Ales debate uso de agrotóxicos no estado

Sessão especial acontece nesta sexta-feira (12) e vai contar com palestra de especialistas na área. Foto: Arte de Lucas Albani.

Nesta sexta-feira (12), às 10h30, uma sessão especial no Plenário Dirceu Cardoso vai debater a questão do uso de agrotóxicos no estado e seus efeitos na alimentação, na água e na saúde dos capixabas.

A requerente do evento é a deputada Iriny Lopes (PT) e, para fomentar o debate, a Casa receberá o representante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) Leomar Honorato Lírio e o professor e nutricionista da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Wagner Miranda Barbosa.

Honorato vai falar sobre a produção dos alimentos e a atual situação em que se encontram os agricultores. Já Miranda discorrerá sobre os efeitos dos agrotóxicos na saúde, como a manifestação de doenças e casos de intoxicação por alimentos expostos a estes agentes químicos.

“Vamos trazer dados sobre essas novas intoxicações, além de apresentar à Casa uma pesquisa realizada com 600 famílias de 11 municípios diferentes, sobre o estado de saúde dessas pessoas e os níveis de segurança e insegurança alimentar”, completou o professor.

Entre as questões que também serão abordadas durante o evento estão as condições de trabalho dos agricultores no estado, o panorama sobre a assistência governamental e a produção de alimentos agroecológicos.

Fonte: Ales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *