Renato Casagrande assina Ordem de Serviço para conclusão das obras do Estádio Kleber Andrade

Renato Casagrande, assinou, na manhã desta segunda-feira (15), a Ordem de Serviço para conclusão das obras do Estádio Kleber José de Andrade, localizado em Cariacica. Foto: Hélio Filho.

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, na manhã desta segunda-feira (15), a Ordem de Serviço para conclusão das obras do Estádio Kleber José de Andrade, localizado em Cariacica. As intervenções vão começar imediatamente no local. O valor total da obra será de R$ 8,6 milhões. Participaram da solenidade no Palácio Anchieta, a vice-governadora Jaqueline Moraes, além de secretários de Estado e autoridades locais.

Entre os serviços que serão executados no estádio estão: a conclusão dos banheiros superiores; o acabamento do piso das escadas de emergência, das arquibancadas e das rampas de acesso; a instalação das escadas rolantes e elevadores; instalação de grama sintética ao redor do campo; construção de escadas de emergência no palco; além da fixação de guarda corpo nas arquibancadas e escadas de emergência.

Casagrande, que entregou o estádio pronto para receber jogos em dezembro de 2014, lamentou o fato do Kleber Andrade ter ficado sem obras de melhorias nos últimos anos:

“O estádio ficou sem obras nesses últimos quatro anos, assim como o restante do Estado. Pelo compromisso que tenho com a população e com os recursos públicos, estamos retomando obras paralisadas e dando velocidade em obras que estavam em andamento, como a Avenida Leitão da Silva na Capital. Agora serão feitos os banheiros superiores, que ficam no último nível do estádio. Também serão feitas melhorias nas duas rampas de acesso às arquibancadas, colocaremos a grama sintética ao redor do campo, além de instalarmos a escada rolante e o elevador”, disse.

Durante o evento, o governador comentou ainda sobre possibilidade de instalação de energia solar no Kleber Andrade. “Nossa política interna é de avançarmos na geração de energia fotovoltaica para que se economize recursos com o tempo, além da preservação do meio ambiente. Pedi ao secretário de Esportes que faça uma análise. Já existe uma ata do Ifes [Instituto Federal do Espírito Santo], que pode agilizar a implementação da energia solar”, pontuou Casagrande.

Outros dois equipamentos (placar eletrônico e videomonitoramento) serão adquiridos separadamente, em editais a serem lançados nos próximos dias. A expectativa de Casagrande é de que o estádio já conte com o novo placar até o início da Copa do Mundo Sub-17, em outubro. O Kleber Andrade vai receber 16 jogos da competição internacional. Será o maior evento esportivo já realizado no Espírito Santo.

“Quando se tem eventos desse porte, a gente consegue divulgar o Estado para todo o mundo. Dependemos do setor privado para trazer grandes eventos e shows. Se alguma empresa tiver interesse em fazer a gestão do Kleber Andrade, pode acessar nosso site do Parcerias ES [www.parcerias.es.gov.br] e fazer uma proposta. Mesmo com a nossa gestão, caso as empresas quiserem trazer grandes eventos, como foi o show do Paul McCartney [realizado em novembro de 2014 no estádio], nós estaremos à disposição para parcerias”, afirmou o governador

O diretor-geral do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), Luiz César Maretto Coura, acredita que as obras são fundamentais para qualificar o estádio. “Vamos dar prioridade para a reforma dos banheiros, aplicação de grama sintética e a fixação dos guarda corpos para que em outubro, no Mundial Sub-17, esses serviços essenciais estejam concluídos. Assim, o Kleber Andrade vai receber jogos cada vez mais importantes e terá um maior reconhecimento no cenário nacional”, adiantou.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, acredita que a conclusão do estádio será uma forma de colocar o Estado definitivamente no mapa dos grandes eventos esportivos.

“A conclusão das obras do Kleber Andrade é fundamental para que o estádio possa começar a competir em pé de igualdade com outras praças esportivas do Brasil para a realização de jogos e outros eventos culturais. Quero parabenizar o governador Renato Casagrande por, mais uma vez, colocar o esporte em destaque dentro da gestão e dizer aos amantes do esporte que faremos o maior esforço possível para deixar o estádio no nível que o capixaba deseja”, completou.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *