Jaqueline Moraes participa de solenidade de repasse de verbas para ampliação de Creche em Vila Pavão

Jaqueline Moraes deu Ordem de Serviço para obras de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Girassol, localizado no bairro Nova Monique, em Vila Pavão. Foto: Leandro Braga.

Dando continuidade aos investimentos na melhoria da rede física das escolas públicas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), deu Ordem de Serviço para obras de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Girassol, localizado no bairro Nova Monique, em Vila Pavão. A solenidade de assinatura aconteceu na manhã desta terça-feira (23) na própria escola e contou com a presença da vice-governadora Jaqueline Moraes.

A construção possibilitará a ampliação de 120 vagas na rede pública municipal para alunos em idade de creche (0 a 3 anos de idade), totalizando 304 crianças atendidas entre zero e cinco anos. Até o momento, a creche atende apenas crianças de três a cinco anos. Com a ampliação, passará a atender, também, alunos de zero a dois anos de idade.

Dentre as intervenções que serão feitas, estão: construção de mais três salas de aula para crianças de zero a três anos, sala multiuso, banheiros infantis com fraldário e refeitório. A área de intervenção é de 416,21 metros quadrados.

Em sua fala, Jaqueline Moraes abordou os prejuízos incalculáveis causados à população devido a paralisação de obras. “A política precisa de pessoas que tenham comprometimento com as obras públicas. Uma obra parada é prejuízo para a população e para as pessoas que dependem dela. É com esta responsabilidade que o Governo está tratando os investimentos. Estamos dando mais esta Ordem de Serviço atendendo à reivindicação da população e, assim, seguiremos, com planejamento, retornando para a população os benefícios em forma de projetos”, disse.

Também participou da solenidade, o subsecretário de Estado de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli, representando o secretário Vitor de Angelo: “É um orgulho para todos nós estar em mais uma cidade, repassando recursos para melhoria das escolas municipais por todo Estado. Assim, teremos edificações melhores que auxiliam no desenvolvimento da educação de qualidade já na primeira infância. Nosso foco são os alunos”, afirmou.

Por Íris Carolina Miguez, Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *